Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Hoje foi notícia (22-10-2008)

23.10.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

ASAE apreende mais de 150 quilos de medicamentos veterinários

 

 

Mais de 150 quilos de medicamentos veterinários, suspeitos de serem promotores de crescimento, foram apreendidos pela ASAE em explorações agro-pecuárias de Trás-os-Montes, numa acção de fiscalização no final da semana passada.

 

.

.

 

 

Ténis de Mesa

 

Município de Chaves homenageou as Campeãs Nacionais

 

Numa cerimónia presidida pelo Presidente do Município de Chaves João Batista acompanhado pelo vereador Castanheira Penas, as atletas do Clube Ténis de Mesa de Chaves foram homenageadas pelos êxitos alcançados este ano aquando dos Campeonatos Nacionais de Equipas.

 

Vidago - Chaves

 

Audi A3 com 35 mil euros foi roubado e incendiado pouco depois

 

Importador de automóveis ficou sem carro e sem dinheiro enquanto jantava com uns amigos na vila de Vidago.

 

António Ribeiro tinha o seu Audi A3, de 2004, estacionado mesmo em frente ao restaurante Branquinho em Vidago, onde jantava com uns amigos, na passada quarta-feira, mas quando se preparava para sair reparou que a sua viatura já não se encontrava no local.

 

.

.

 

 

Chaves

 

Discussão entre conhecidos termina à cadeirada

 

O Centro Histórico da cidade de Chaves foi o palco de uma violenta discussão entre um casal de emigrantes espanhóis e um seu conhecido Português, que terminou em pancadaria e com cadeiras pelo ar.

 

 

Chaves

 

Cinco jovens foram detidos por se dedicarem aos roubos de carteiras por esticão

 

 

Crianças de Ribeira de Pena de visita à Exposição de Guerreiros Castrejos

 

Numa iniciativa que merece ser destacada, o Agrupamento Vertical de Escolas de Ribeira de Pena organizou uma viagem das crianças até Boticas para uma visita à Exposição Mundial de Guerreiros Castrejos, patente do edifício dos Paços do Concelho.

 

.

.

 

Protocolo de incentivo à aprendizagem da Música

 

A Câmara Municipal de Boticas vai assinar um protocolo de cooperação com a Academia de Artes de Chaves (AAC) tendo em vista comparticipar financeiramente as despesas dos habitantes do Concelho de Boticas que frequentem as aulas de formação no âmbito da música (com paralelismo pedagógico) promovidas por aquela instituição de ensino das artes, a funcionar no edifício da Escola de Artes e Ofícios, no Centro Cultural de Chaves.

 

.

.

 

 

20% dos portugueses vivem em situação de pobreza

 

Se tais números são já bem conhecidos e afirmam a sua persistência, é então necessário insistir e reafirmar a vontade e a necessidade de inverter a situação.

No Dia Mundial da luta contra a pobreza e exclusão social, a Escola EB1 nº2 de Chaves do Agrupamento de Escolas Nadir Afonso, realizou um colóquio, no Auditório Municipal, subordinado ao tema e como orador marcou presença o médico Reis Morais.

 

 

 

Notícias a desenvolver na próxima edição do Semanário “A Voz de Chaves – O Jornal do Alto-Tâmega”