Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Lamadeiras/Armando Sena, sobre a cidade

28.10.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

O olhar sobre Chaves de hoje é de Lamadeiras ou Armando Sena, que é a mesma coisa, pois o primeiro é nick no flickr e o segundo o verdadeiro nome do dono dos olhares de hoje.

 

Lamadeiras é um amigo do flickr desde já há algum tempo. Não o conheço pessoalmente, mas sei que alguns dos seus passos passam por Chaves e por este concelho. Não o conheço mas conheço-lhe e reconheço-lhe o seu ser transmontano, que embora fora da terrinha (a sua que também é nossa), tem-na presente no coração.

 

.

.

 

Tanto quanto sei e deixa perceber pela sua galeria de fotos do flickr, Lamadeiras/Armando Sena é nosso vizinho de origem, mais propriamente de Pedome, mesmo aqui ao lado, onde esticando o braço se toca em Tronco, uma das nossas últimas aldeias antes de entrar no concelho de Valpaços, ao qual pertence.

 

E como sempre resta deixar por aqui um link para a sua galeria de fotos, bem interessantes e que merecem uma visita aqui mas, Lamadeiras/Armando Sena, também é companheiro de viagem nesta coisa de bloguear a terrinha e marcar presença na NET, assim é também autor de um blog dedicado à sua aldeia de Pedome, que pelos vistos também sofre dos mesmos males das nossas aldeias, pelo menos a julgar pelo nome/título do blog:  “Pedome - Ao Encontro do Fim  * Retratos de uma terrinha de boa gente. Objectivo de preservar um dialecto muito particular”. Poderá dar uma vista de olhos ao blog e deliciar-se até com os seus post’s do terra-a-terra e dos termos utilizados na aldeia, que afinal também são os nossos. Veja tudo em: pedome

 

 

.

.

 

 

Obrigado ao amigo flickriano pelas fotos de hoje e ao Armando Sena, lembro que ainda falta cumprir uma promessa que ainda não esqueci e que cumprirei com um olhar a Pedome, quando deitar um olhar a Tronco.

 

Quanto aos olhares sobre a cidade, as imagens dizem tudo, os olhares nocturnos sobre a praça do Duque que sempre encantam, um olhar também da noite da nossa Top Model e o United Colors of Chaves, a fazer concorrência aos de Casas de Monforte.

 

Até amanhã, com a minha reportagem antecipada da Feira dos Santos, edição 2008.

 

2 comentários

Comentar post