Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Olhares de Fernanda Almeida sobre a Cidade de Chaves

11.11.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

 

Mais uma vez voltamos aos olhares atentos de alguém que nos visitou. No caso de hoje, uma visita propositada à procura dos olhares ainda quentes de Outono, mas também olhares flavienes, aliados ao “bichinho” da fotografia que se faz com amor, tanto, que é quase um vício.
 
.
 
.
 
Fernanda Almeida é a nossa convidada de hoje para os olhares sobre Chaves, que neste caso, foram além da cidade e entraram pela nossa ruralidade adentro com a sensibilidade do fotógrafo artista aliada também à sensibilidade de mulher.
 
.
 
.
 
Levou em registo de olhares um pouco de Chaves histórica e do seu antigo e velho casario, mas também olhares tomados em terras de Monforte e Vidago, um pouco do nosso Outono mas também a vontade de voltar por novos olhares, pelo menos assim mo deixava em “confidência” numa da troca de mail’s. Dizia-me ter vindo a Chaves para reviver um pouco de uma terra que já não visitava há alguns anos. Veio no dia 26 de Outubro integrada num pequeno grupo de fotógrafos do Porto, num dia que diz ter sido agradável e para repetir logo que possível. Vamos esperar que esse possível seja para breve, que se repita por muitas vezes e que enriqueça a sua galeria de fotos com os nossos Outonos e Invernos, mas também as nossas primaveras e verões, pois Chaves e as nossas aldeias têm muito para oferecer em termos de imagem e estão sempre ansiosas por ser recolhidas por olhares diferentes da arte da fotografia.
 
Fernanda Almeida é do Porto, tem 50 anos e a fotografia como hobby.
 
.
 
.
 
Pela minha parte agradeço a visita Chaves e ao nosso concelho rural, visita que espero se repita em breve, para apreciar não só os nossos “olhares” mas também aquilo que (ainda) temos de melhor e que passa pela nossa cidade milenar, mas também pela nossa ruralidade sem esquecer (isso nunca) a nossa gastronomia, ou seja, ir com o olho cheio e barriguinha regalada.
 
.
 
.
 
Quanto à sua arte fotográfica, nem há como dar uma vista de olhos à sua galeria de fotos no flickr em: http://www.flickr.com/photos/fernanda_almeida/ onde poderá apreciar as demais fotos tomadas na sua visita a Chaves, mas também outros álbuns e outros sítios de Portugal, ainda com poucas fotos, mas todas com a mestria de uma verdadeira amante de olhares e de fotografia, com as quais me cruzo frequentemente e com gosto no flickr.
 
.
 
.
 
Obrigado à Fernanda Almeida por me permitir a partilha dos seus olhares aqui no blog, obrigado também pela visita e registos de olhares de Chaves e continuamos, sempre, à espera de novos registos vistos pelos seus olhares onde os de Chaves também se repitam. Volte Sempre.
 
E por hoje é tudo no que respeita a outros olhares. Ficam olhares de Chaves, de Vidago e de terras de Monforte, ali por volta de Águas Frias.
 
Amanhã cá estarei de novo, também com novo olhar sobre a cidade de Chaves, não só em imagem, mas também em palavras.
 
Até amanhã!
 

 

1 comentário

Comentar post