Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Hoje foi notícia

14.11.08 | Fer.Ribeiro

 

Dossier de Urgências dado à Noruega

 

O Município de Vila Pouca de Aguiar entregou, a 11 de Novembro, um dossier relativo aos serviços de Internamento e Urgências no Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar à delegação do Governo da Noruega, de visita a Portugal, mais propriamente, à Região de Saúde do Norte.

 

No encontro, que decorreu em Vila Real, o representante da autarquia, o vice-presidente Alberto Machado, entregou o relatório, no âmbito da “perda de prestação de serviços de proximidade ao cidadão”, à delegação governamental da Noruega, esta composta por responsáveis políticos e sociais, entre os quais, pessoas que estiveram presentes, em meados da década de oitenta, aquando da implementação do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar, doado na totalidade pelos «amigos noruegueses». Neste sentido, o encontro foi de confraternização e serviu para mostrar os receios face aos actuais cuidados de saúde prestados à população.

 

Valpaços

 

Idoso desaparecido foi encontrado mas sem vida

 

Miguel Benedito da Cunha Chaves, de 83 anos, que estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira, foi encontrado hoje, já sem vida, por volta das 14h30, por o piloto de um helicóptero que sobrevoava a zona

 

.O idoso, que residia em Valverde, Valpaços, foi localizado a cerca de um quilómetro da aldeia desabitada do Cachão - Possacos.

 

Militares da GNR de Valpaços, os GIPS de Vidago, bombeiros e muitos populares, patrulharam e vasculharam todos os terrenos das redondezas, durante todo o dia e toda a noite, mas o octogenário acabaria por ser localizado pelo piloto do helicóptero que habitualmente é utilizado pelos GIPS para o combate dos fogos florestais

 

 

Feira Gastronómica abre no dia 14

 

Milhares de pessoas vão marcar presença em Vila Pouca de Aguiar para apreciar a gastronomia regional com o cabrito, a castanha e carne maronesa.


A VII Feira Gastronómica, vai decorrer de 14 a 16 de Novembro no Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar que este ano, para alem do cabrito e da castanha abre também o apetite pela carne maronesa que, à imagem daqueles produtos de qualidade, está bem presente nos campos do vale e da montanha existentes neste concelho transmontano.

 

 

 

Revitalização na vila termal

 

As pessoas que marcaram presença na apresentação pública sobre os arranjos urbanísticos no centro de Pedras Salgadas deram o seu aval à requalificação que se pretende para a plataforma e zona envolvente à antiga estação da vila termal. Na apresentação pública, que decorreu no Centro de Serviços Públicos, o presidente do município, Domingos Dias sublinhou o equilíbrio paisagístico com a zona envolvente e enquadrado com a continuidade ciclovia/ecopista.

 

 

Notícias a desenvolver na próxima edição do Semanário “A Voz de Chaves – O Jornal do Alto-Tâmega”

 

.