Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os Olhares de Emanuel Rocha sobre Chaves

18.11.08 | Fer.Ribeiro

Foto de Emanuel Rocha

Foto de Emanuel Rocha

 

.

 

E mais uma vez vamos até às fotos de um convidado, que de passeio e visita à cidade de Chaves e concelho nos brinda com alguns registos de imagem.

 

 

O nosso convidado de hoje chama-se Emanuel Rocha, é do Porto, Electrotécnico e para além do futebol e os animais tem também a fotografia como um hobby e interesses de vida, para além da família, claro, a quem o bichinho da fotografia também picou. Mas hoje ficamos apenas com as fotos de Emanuel Rocha, mas terei também todo o gosto em passar por aqui as fotos das suas fotógrafas mulheres (mulher e filha) num dos próximos posts deste blog nesta rubrica de “outros olhares”.

 

.

 Foto de Emanuel Rocha

.

 

Foto de Emanuel Rocha

 

 

 

 

Emanuel Rocha fez parte do grupo “da castanha e do castanheiro” que há semanas atrás visitou Chaves e o concelho à procura dos olhares outonais do nosso concelho, do grupo dos dois anteriores convidados deste espaço (António Sardinha e Fernanda Almeida) que tão bem souberam aproveitar a nova auto estrada e brindar-nos com a sua visita e os seus registos que levaram na algibeira e agora partilham ao mundo nas suas galerias públicas do flickr.

 

.

 

Foto de Emanuel Rocha - Vidago

.

 

Chaves tem um tesouro fotográfico por descobrir, não só no nosso centro histórico mas também e principalmente nas nossas aldeias mais típicas do granito e até do xisto. Tesouro que muito bem se poderia associar a outros tesouros que embora aos poucos vamos perdendo, mas que ainda existem nas nossas aldeias. Gastronomia feita com aquilo que temos de melhor e muito para além da fama do pastel e o presunto, pois também as batatas, os legumes, a castanha, os nossos vinhos, o nosso fumeiro e pratos tradicionais com as nossas ricas sopas, os milhos e um sem número de pratos associados às carnes de porco, mas também à vitela, cabrito e cordeiro de qualidade que ainda por cá temos e ainda com a mais valia de, para exageros, termos por cá uma fonte de digestões difíceis que resolvem qualquer problema… mas não, Chaves sonha com outros tesouros e esquece os que tem à porta e com os quais tropeçamos todos os dias.

 

.

 Foto de Emanuel Rocha

Foto de Emanuel Rocha

.

 

Hospitalidade, gastronomia, montanha e paisagens naturais, associadas a um sem número de actividades e desportos saudáveis, onde todos que nos visitam possam partir de olho regalado e barriguinha satisfeita e que na partida ou na bagagem levem sempre a vontade de voltar. Tudo isto temos cá e tudo isto é possível, só é necessário trabalhar com as ferramentas que temos e deixar de parte outros sonhos e aventuras que não nos levam a lado nenhum. Os xerifes cá do burgo que pensem nisso, pois todos agradecemos – os de cá e os de fora.

 

É por isso que agradeço sempre a visita de quem nos visita e nos leva registado em imagem e só tenham pena, que as suas aventuras fotográficas sejam por conta própria, ou por sítios já antes percorridos por uma ou outra razão e não descubram outros tesouros que por cá temos, devidamente documentados.

 

.

 

Foto de Emanuel Rocha - Algures em Águas Frias ao galelo

.

 

Emanuel Rocha promete voltar para registos únicos daquilo que não encontra pelo Porto. Registos do rigor do Inverno, do frio e do gelo e quem sabe, com um bocadinho de sorte, até a neve pode fazer parte dos seus registos e enriquecer a sua já rica galeria de fotos de todo o nosso Portugal, onde já conta, na sua galeria do flickr, com 3051 fotos na presente data.

 

Uma galeria que vale a pena visitar, não só pela qualidade das imagens mas também pela variedade e que poderá visitar aqui: http://www.flickr.com/photos/11257022@N05/

 

.

 

Foto de Emanuel Rocha

.

 

E quanto ao nosso amigo flickriano Emanuel Rocha, esperamos sempre por mais visitas e, prometo, que não me esqueço dos avisos de gelos, neves e carambinas, principalmente estas últimas que tão bons momentos fotográficos proporcionam.

 

Marcamos encontro para breve, pois o frio deste anos promete.

 

E por hoje é tudo. Amanhã cá estarei de novo com o meu olhar sobre a cidade e um pouco do seu novo visual Polis.