Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Dario Alvarez sobre a cidade

25.11.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Mais uma terça-feira e mais um dia de um olhar diferente sobre a cidade. Hoje com o olhar de Dario Alvarez, que em apenas um dia, “espiolhou a nossa cidade de lés-a-lés, reunido na sua galeria de fotos no flickr nada-mais-nada-menos que 270 olhares sobre a cidade.

 

.

 

.

 

Visitou-nos num dia que por excelência está aberto a quem nos visita, o dia 1 de Novembro, dia de todos os Santos e da sua tradicional feira por estas bandas, em que milhares de pessoas vindos de todos os pontos cardeais caem em Chaves, dias das nossas festas maiores.

 

.

 

.

 

Dario Alvarez aproveitou como ninguém para levar um registo quase completo da nossa cidade, desde a nossa Top Model Ponte Romana, o nosso centro histórico, alguma da nossa modernidade dos novos edifícios, a monumentalidade dos nossos fortes de S.Neutel e S.Francisco, um dia de feira e até a catedral do Faustino couberam nos seus olhares. Sem dúvida que foi para o fotógrafo convidado de hoje um dia em cheio de e sobre Chaves, daqueles em que de tanto se andar se chega mais que morto a casa, que, embora terras galegas, não sendo longe, também não é perto – Celanova.

 

.

 

.

 

1 de Novembro, em plena feira dos Santos. Dias de feira que por excelência são os dias das verdadeiras festas da cidade que poderiam ser também entendidos como tal pelas entidades responsáveis pela feira, fazendo dela umas festas exemplares para além da feira (que se faz por si própria) com actividades culturais, turísticas e de promoção do concelho, com um rico programa digno da cidade e da região, bem além da pimbalhada do costume dos bombos e cabeçudos, que embora também fiquem bem na feira, em pouco a enriquecem. Mas isto são contas de um rosário antigo, que embora pudessem ser interessantes para quem nos visita, em nada interessam, porque não existem.

 

.

 

.

 

Das fotos de Dario Alvarez, apenas vos deixo aqui uma amostra que tão pouco foi em jeito de selecção, pois entre tanta oferta, é difícil a escolha. Mas poderão ver tudo, e todos os seus 270 olhares sobre a cidade na sua galeria de fotos do flickr, em: http://www.flickr.com/photos/darioalvarez/

 

Sobre o Dario Alvarez, apenas sabemos e conhecemos o que deixa disponível na sua galeria, que já não é pouco, pois sabemos que reside em na vizinha Galiza, em Celanova, mas é Argentino de Buenos Aires. E são concerteza os bons ares que o trouxeram até aos nossos e aos da Galiza.

 

.

 

.

 

Além de fotógrafo, é Arquitecto, Consultor, Master Innovacion Tecnológica e Investigador – Docente FAU-UCV. Mas tudo que há a descobrir sobre ele está nos sítios da Net em: darioalvarez.es e em  www.darioalvarez.net onde poderá descobrir muito mais sobre o nosso convidado e os seus interesses.

 

Pela minha parte foi uma honra tê-lo como convidado neste blog, que com tantos olhares que tomou da cidade, pela certa que mais tarde tornará a passar por aqui. Olhares que espero sejam acrescentados em próximas visitas, mais calmas, que as visitas dos dias de Feira dos Santos.

1 comentário

Comentar post