Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Hoje foi notícia

27.11.08 | Fer.Ribeiro

 

 

Confraria de Chaves já está em marcha

 

 

.

 

Carlos Botelho - O mentor da Confraria de Chaves

.

 

Promover os produtos gastronómicos regionais é o principal objectivo da recentemente criada Confraria de Chaves, que foi constituída por escritura pública, tendo como constituintes António Cabeleira, Carlos Botelho e Carlos Guerra, na passada sexta-feira dia 24.

 

 

Bamba observado pelo Benfica

 

.

.

 

Médio marfinense do Desportivo de Chaves entrou nas pretensões dos encarnados de Quique Flores.

 

 

Construção da residência autónoma para deficientes já arrancou

 

.

.

 

Arrancaram no decorrer da semana passada as obras de construção da Residência Autónoma para Deficientes da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, um projecto que foi alvo de uma candidatura apresentada à segunda fase do Programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de equipamentos Sociais), cujo investimento global se aproxima dos 140 mil euros.

 

Orçamento e plano de actividades da Misericórdia de Boticas aprovados em assembleia-geral

 

.

.

 

Os irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, reunidos em Assembleia-geral, realizada no passado dia 18 de Novembro, aprovaram por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento da instituição para o próximo ano.

 

 

Biblioteca Municipal foi palco do lançamento de mais um livro

 

.

.

 

“Paragens de outros percursos” é o título do livro do transmontano Augusto Abreu Lopes Cepêda, apresentado na Biblioteca Municipal de Chaves.

 

 

Freguesia de Santo Estêvão “deu  vida” ao forno comunitário

 

.

.

 

No passado domingo, a freguesia de Santo Estêvão esteve em festa. Além de duas ruas recentemente requalificadas (Rua do Bogo e Rua de Ribelas), a Junta de Freguesia ainda recuperou o antigo forno comunitário - com mais de um século de existência  - estando inicialmente prevista a sua demolição. Agora, aquele espaço vai voltar a servir a população local, funcionando também como zona de convívio e de exposições.

 

 

Município e Cooperativa de Chaves cooperam para debelar o surto de Língua Azul

 

A Cooperativa de Chaves e a Câmara Municipal de Chaves associam esforços para debelar o surto de Língua Azul em pequenos ruminantes.

 

Recorde-se que a movimentação de gado bovino, ovino e caprino foi sujeita a restrições no passado dia 3 de Novembro, por motivo de detecção de um foco a partir de um cadáver de ovino, numa aldeia de Chaves.

 

As acções que estão a ser desenvolvidas consistem na vacinação obrigatória de cerca de 350 rebanhos de ovelhas, num total de perto de 20 mil cabeças.

 

Até ao dia 21 de Janeiro, os Médicos Veterinários das duas instituições têm como missão realizar duas vacinações por animal, com o intervalo de 21 dias, após o que se espera a normalização do funcionamento da Feira Semanal de Chaves.

 

 

Projecto URBACT “EGTC” foi lançado, oficialmente, em Estrasburgo

 

.

.

 

Com ele, 6 projectos de conurbações fronteiriças da Europa, entre elas a Eurocidade Chaves-Verin, iniciam um trabalho em rede para o intercâmbio de boas práticas e experiências e a procura de instrumentos de governança.

 

O lançamento do projecto teve lugar em Estrasburgo no dia 19 de Novembro, com uma conferência no Parlamento Europeu, presidida por Michel Delebarre, presidente da Missão Operacional Transfronteiriça (MOT), Roland Ries, vereador do Município de Estrasburgo e vice-presidente da Comunidade Urbana e  Alain Lamassoure, eurodeputado e vice-presidente da MOT.

 

Notícias a desenvolver na próxima edição do Semanário “A Voz de Chaves – O Jornal do Alto-Tâmega”

 

1 comentário

Comentar post