Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os Olhares de Avó Quéu (Raquel Ribeiro) Sobre a Cidade

16.12.08 | Fer.Ribeiro

Foto de Raquel Ribeiro

.

 

E estamos de novo com os olhares de quem nos visita e de quem nos leva para sempre registados em imagem.

 

Sem dúvida alguma que quem não levar um registo da nossa Top Model Ponte Romana, não leva um registo completo da nossa cidade, pois ela é a menina dos nossos olhos e, nem a nova, a catraia da nova ponte pedonal, por muito atraente e vistosa que seja, lhe chega aos calcanhares desta velhinha com quase 2000 anos de idade. Tal como o nevoeiro da veiga ou a água quente das caldas, também é a Top Model que corre no sangue de um orgulhoso flaviense.

 

Claro que a Top Model embora seja a menina dos nossos olhos, não é tão vistosa como o nosso castelo, que basta entrar em Chaves, entre-se por onde se entre, dá logo nas vistas e nem mesmo as muralhas de betão o conseguem anular, embora o assombrem, e muito.

 

.

 

 

Foto de Raquel Ribeiro

 

.

 

A ponte Romana e o Castelo, são sem dúvida alguma os actores principais da nossa cidade e da nossa história, e mais que actores, são o testemunho de sempre da velha vila e actual cidade de Chaves, pois que com eles cruzou olhares, dificilmente os apagará da memória. São por isso mesmo os nossos dois monumentos mais fotografados da cidade, não só por quem nos visita, mas também pelos fotógrafos flavienses que dia-a-dia descobrem ou tentam descobrir neles novas poses e novos olhares.

 

Mas hoje os olhares são da  Avó Quéu, é este o seu nick no flickr, os olhares de mais uma amiga do flickriana, de uma amizade virtual que nos une o gosto pela fotografia e que toda a comunidade do flickr vai comungando.

 

Avó Quéu que na vida real extra flickr é Raquel Ribeiro, natural e residente em Viseu, que vai dedicando os Domingos da sua reforma para visitar e fotografar terras de Portugal.

 

“Vivo em Viseu , a minha querida cidade natal, e, como estamos reformados, o meu marido e eu aproveitamos os domingos, quando o tempo permite, para conhecer melhor o nosso país. Nestes últimos tempos fomos algumas vezes a Chaves em passeio, até porque com a auto-estrada a viagem faz-se num instante.”

 

.

 

 

 

Foto de Raquel Ribeiro

 

.

 

Palavras da nossa convidada, da terra que sempre esteve nos itinerários das nossas grandes viagens para Lisboa e para o Sul de Portugal, terras onde aliás os flavienses das viagens faziam (e penso que ainda fazem) paragem para confortar estômagos, primeiro graças à velhinha Nacional 2 que liga Chaves a Faro e agora graças à nova auto-estrada que quis a sorte que também passasse por lá.

 

Pois é com todo o gosto que hoje temos por aqui a Avó Quéu do Flickr ou a Raquel Ribeiro de Viseu e será com todo o gosto que Chaves estará sempre aberta também ao seu registo de novos olhares sobre a cidade.

 

Como de costume fica linck para a galeria no flickr da nossa convidada,  aqui , onde poderão além dos olhares sobre Chaves encontrar outros interessantes olhares.

 

.

 

 

 

 

Foto de Raquel Ribeiro

 

.

 
Mas a nossa convidada é também companheira na arte de blogar, num blog que intitula como Tesourosd’avóquéu que ela nos confidencia que o dedica a coisas simples, pensamentos e algo que nos traga algum conforto em tempos conturbados.

 

E por hoje é tudo. Ficam os olhares de Raquel Ribeiro com os nossos dois actores principais da cidade de Chaves. Cidade que amanhã aqui estará de novo, com mais um dos meus olhares e também algumas palavras.

 

Até amanhã!

 

 

 

1 comentário

Comentar post