Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Foi Notícia

17.12.08 | Fer.Ribeiro

 

 

Chaves

 

Rituais de Magia Negra trazem população apavorada

 

Numa encruzilhada bem próximo do cemitério, logo à entrada da freguesia de Sanjurge, um prato com a fotografia de uma mulher, a cabeça de um galo preto e mais um elevado número de utensílios relacionados com rituais de Magia Negra, instalaram o medo e o silencio.

 

Biblioteca conta histórias com “cor e cheiro de Natal”

 

Mais de 150 crianças assistiram a mais uma “Hora do Conto” na Biblioteca Municipal de Chaves, no passado dia 10 de Dezembro.

 

A Biblioteca não quis deixar de assinalar a época natalícia, tão convidativa à imaginação, através de histórias com cor e cheiro de Natal.

 

Na "Hora do Conto" especial Natal, a contadora de histórias Sílvia Alves deu vida a uma pequena bruxinha, que encantou todo o público.

 

Esta actividade visa dinamizar e animar o livro, de modo a estimular a expressão criativa dos alunos e apelar para a participação de todos, incluindo as crianças com maiores dificuldades de aprendizagem.

 

Seara Velha

 

.

.

 

À Volta do Pote festejou Natal

 

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Cultural e Recreativa “À Volta do Pote” juntou a Comunidade de Seara Velha para celebrar o Natal.

 

O evento decorreu no passado sábado na antiga Escola Primária daquela Freguesia. Apesar da chuva as pessoas aderiram em força estando cerca de 100 pessoas presentes.

 

 

Vila Verde da Raia

 

.

.

 

Obras da ETAR foram assaltadas

 

Em Vila Verde da Raia está em construção uma Estação de Tratamento de Aguas Residuais (ETAR), mas apesar do material de construção ser de grande porte e para se transportar ter sido necessário um camião, o gerador com mais de uma tonelada, foi furtado durante a noite.

 

 

Arcossó 

 

Detido por posse ilegal de armas

 

Terça-feira, logo pela manhã, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves, durante uma busca a uma residência, na freguesia de Arcossó, deteve um indivíduo com 23 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Vidago

 

Município cede loja à Casa de Cultura de Vidago para instalação da sua sede

 

O Município de Chaves vai ceder uma loja no Mercado Municipal de Vidago à Casa de Cultura de Vidago para esta ali instalar a sua sede.

Para tal, vai ser celebrado um contrato de comodato entre o Município e esta Associação, para ali desenvolver as suas actividades formativas, desportivas, recreativas, culturais e sociais.

 

 

 

Notícias a desenvolver na próxima edição do Semanário “A Voz de Chaves – O Jornal do Alto-Tâmega”

 

.