Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Monica di Carlo sobre a cidade

23.12.08 | Fer.Ribeiro

Chaves - Rua dos Gatos - Foto de Monica di Carlo

.

 

Como acontece todas as terças-feiras temos aqui no blog olhares sobre a cidade diferentes daqueles que habitualmente vos deixo por cá. Olhares que descubro sempre no flickr, apaixonados, interessantes e atentos de alguém que passou pela nossa cidade e a levou para sempre registada em imagem.

 

 

A nossa convidada de hoje tem galeria no flickr debaixo do nick de dcrrld, mas chama-se Mónica di Carlo e é natural de Génova, Itália.

 

Nada mais sei da nossa convidada do que aquilo que deixa no seu perfil do flickr ou da sua página pessoal, mas, dá para entender que é alguém apaixonado por Portugal que pela sua galeria se entende já ter corrido de lés a lés.

 

.

 

Chaves, nº 35 da Rua do Correio Velho - Foto de Monica di Carlo

.

 

Na apresentação do seu perfil começa com um excerto do “O Livro do Desassossego” de Bernardo Soares

 

“Os Deuses, se são justos em sua injustiça, nos conservem os sonhos ainda quando sejam impossíveis, e nos dêem bons sonhos, ainda que sejam baixos. Hoje, que não sou velho ainda, posso sonhar com ilhas do Sul e com Índias impossíveis; amanhã talvez me seja dado, pelos mesmos Deuses, o sonho de ser dono de uma tabacaria pequena, ou reformado numa casa dos arredores. Qualquer dos sonhos é o mesmo sonho, porque são todos sonhos. Mudem-me os deuses os sonhos, mas não o dom de sonhar.”


Amante de Portugal, mas também daquilo que temos de melhor na literatura portuguesa e que, pegando no texto de Bernardo Soares, também a Mónica di Carlo nos leva nas suas imagens até ao sonho quando desfrutamos as suas belas imagens.

 

.

 

Chaves - Castelo - Foto de Mónica di Carlo

.

 

Para se entender um pouco daquilo que por aqui deixo escrito, nem há como visitar a sua galeria do flickr em:

 

http://www.flickr.com/photos/dcrrld/

 

Ou então passar pela sua página pessoal de fotografia em:

 

http://dcrrld.redbubble.com/

 

Os amantes de fotografia não se arrependerão da visita.

 

Da minha parte só resta mesmo agradecer à Mónica di Carlo ter passado por Chaves e partilhar com o mundo os olhares que daqui levou registados.

 

Até amanhã

2 comentários

Comentar post