Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Feliz Natal

24.12.08 | Fer.Ribeiro

 

 

 

Hoje temos a noite grande do Natal, a noite de consoada.

 

Desde o tempo em que o pai Natal ainda estava para ser inventado e era o Menino Jesus que trazia os presentes à pequenada, deixando-os cuidadosamente dentro ou junto do sapatinho, que guardo boas recordações desta quadra. Claro que, lamentámos todos, que com a passagem dos anos, à mesa da consoada, faltem alguns dos nossos entes mais queridos, mas a vida, compensa-nos com novas presenças. É assim a vida e é assim que a devemos entender.

 

O Natal vai para além da festa e do bacalhau, das couves, do polvo, do cordeiro ou do peru, pois sobretudo é uma quadra da família, mas é também uma quadra de amor, por isso não nos podemos esquecer daqueles que por uma ou outra razão não têm a felicidade de poder passar a noite de consoada e o dia de Natal como os que lhe são mais queridos. Uma palavra de apreço também para todos os flavienses ausentes com família aqui na terrinha e que não podem vir cá comungar a consoada com os seus.

 

Um feliz Natal também para todos os visitantes deste blog aos quais mais uma vez agradeço as suas visitas e peço desculpas por qualquer coisinha, mas é por amor a Chaves e aos flavienses, sobretudo os ausentes que este blog se faz, às vezes, com alguns devaneios de amor.

 

Um Feliz Natal para todos!

 

 

A imagem do início deste post, do presépio,  é da Casa de Santa Marta de Chaves e uma homenagem também a essa instituição que ao longo de mais de 50 anos (em Chaves) tem dedicado a sua vida aos nossos velhinhos.

 

Até amanhã!

 

5 comentários

Comentar post