Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Foi Notícia

28.12.08 | fernando ribeiro

 

 

Forte nevão volta a isolar a região do Alto Tâmega

 

Automobilistas retidos nas estradas

 

A neve regressou à região de Trás-os-Montes, e juntamente com gelo que há vários dias permanece em várias localidades deixou as estradas intransitáveis e com o arrefecimento nocturno a tendência é para piorar.

 

As localidades de Roriz, Dadim, Travancas e Bolideira, voltaram a ficar isoladas, pois a estrada Nacional 103, que as liga a Chaves, voltou a ser cortada ao final do dia de ontem, quando a neve na estrada já atingia os 30 cm.

 

Na região de Chaves, para além da Nacional 103, que também deixou muitas das aldeias de Boticas isoladas, também a 213 que liga Chaves a Valpaços teve de ser encerrada, bem como a 314 entre Chaves e Carrazedo Montenegro.

 

.

.

 

Entre Montalegre e Chaves, pela Municipal 507 a circulação, ao final do dia também ficou impossível e em alguns locais só mesmo de correntes a circulação é possível.

 

O muito frio que se fazia sentir e o cair da noite eram preocupações acrescidas para as autoridades e para a Protecção Civil pois teme-se que a água se transforme em gelo e possa deixar a situação ainda mais caótica.

 

IP4 e a A24, os dois principais itinerários da região transmontana, também foram cortadas ao trânsito por causa da queda de neve e foram muitos os automobilistas que ficaram bloqueados nestas estradas.

 

Segundo a Brigada de Transito a A24, na zona de Vila Pouca de Aguiar, foi cortada ao trânsito ainda a meio da tarde, por se ter atravessado na faixa de rodagem um camião.

Segundo a Protecção Civil, os limpa-neves estão no IP4 e na A24, procedendo acções de limpeza, para que a circulação automóvel se possa retomar. Quanto às Estradas Nacionais só com o nascer do Sol se vai conseguir saber se o trânsito pode ser ou não retomado.

 

 

Notícias a desenvolver na próxima edição do Semanário “A Voz de Chaves – O Jornal do Alto-Tâmega”