Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Orbellal sobre a cidade

30.12.08 | fernando ribeiro

Interior da Igreja da Misericórdia - Foto de Orbellal

 

.

 

Às terças-feiras temos sempre por aqui um olhar diferente sobre a cidade e, se alguns, são os olhares das nossas maravilhas de sempre, como a Top Model, o Castelo, os Fortes, o rio, as poldras, etc. Aqueles olhares que todos registamos para levar e colar no nosso álbum de viagens para mais tarde recordar, outros há, que levam consigo os nossos tesouros mais ou menos escondidos, olhares verdadeiramente diferentes que não despertam o click em toda a gente. Olhares de pormenores, de arte e da arte que por cá temos.

 

.

O Velhinho Studebaker - Foto de Orbellal

.

 

O velhinho e reformado Studebaker, depois de cumprir a sua função numa vida agitada ao serviço da população, tem agora os seus dias de glória e só mesmo os mais distraídos é que não lhe dispensam uns olhares. Os mais atentos, não perdem a oportunidade de um registo e só não lhe pedem um autógrafo, porque não tem como escreve-lo. É sem dúvida alguma um tesouro, a par de mais alguns tesouros que pela cidade vai havendo mais ou menos visível.

 

E se a Igreja da Misericórdia já por si é uma das maravilhas de Chaves, todo o seu interior é um autêntico tesouro. Só nas paredes e tecto, temos arte e pormenores para horas de apreciação e espanto.

 

.

Interior da Igreja da Misericórdia - Foto de Orbellal

.

 

O registo dos tesouros que hoje vos deixo aqui, foram,  uma vez mais, descobertos no flickr. Sobre o seu autor quase nada sei. Conheço a sua galeria no flickr onde se apresenta com o nick de Orbellal e conheço-lhe o jeito do olhar em descobrir tesouros e pormenores, que aliás estão patentes em toda a sua galeria, que poderá visitar aqui:

 

http://www.flickr.com/photos/21572607@N03/

 

Até amanhã, de novo em Chaves cidade.

2 comentários

Comentar post