Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Notícias e agenda

09.01.09 | fernando ribeiro

 

Chaves

 

 

Integração foi um erro

 

 

O Bastonário da Ordem dos Médicos visitou um conjunto de unidades de saúde do distrito de Vila Real, entre elas o Hospital de Chaves, onde se mostrou contra a integração e as hipóteses que se colocam para o futuro deste hospital no âmbito de uma propalada cooperação transfronteiriça com Verín na vizinha Espanha.

 

.

.

 

Depois da noticia avançada pela Voz de Chaves, sobre a debandada dos serviços do Hospital de Chaves para Vila Real, como foi o caso do Gabinete de Medicina Legal este mês, Pedro Nunes, depois de visitar a unidade falou aos jornalistas e a sua posição ficou bem clara: “Temos a função de falar verdade e não calar sobre o que sabemos e conhecemos, mas não temos funções de governo”.

 

 

 

Boticas

 

“2009 Vai ser um ano de grandes investimentos no concelho”

 

Apesar da conjuntura económica desfavorável que o país atravessa e das dificuldades financeiras sentidas pelas Autarquias, o Município de Boticas promete grandes investimentos para o ano de 2009.

 

 

Feira tradicional dá vida à vila

 

Durante os dias 16, 17 e 18 de Janeiro de 2009 tem lugar a XI edição da Feira Gastronómica do Porco, um evento que contará com a organização da Câmara Municipal de Boticas e da Associação Nacional de Gastronomia e Produtos de Montanha.

 

A Feira Gastronómica do Porco continuará a manter intactos os seus objectivos: defender os interesses do mundo rural barrosão, valorizando os produtos da agricultura e da pecuária locais e procurando tirar partido do turismo gastronómico.

 

A dimensão que atingiu ao longo dos anos transformou a Feira Gastronómica do Porco num evento de grande significado para a economia local, em especial para aqueles que continuam a criar o porco e a fazer os enchidos da forma tradicional e que encontram nesta feira oportunidades de negócio únicas e o reconhecimento da qualidade dos seus produtos.

 

 

Autarquia abre concurso

para construção de “Centro de Artes Nadir Afonso”

 

O “Centro de Artes Nadir Afonso” será um espaço que perpetuará a ligação do Mestre Nadir Afonso, um dos maiores expoentes da pintura contemporânea portuguesa, ao concelho botiquense, de onde era natural a sua mãe.

 

 

Notícias a desenvolver na próxima edição do Semanário “A Voz de Chaves – O Jornal do Alto-Tâmega”

 

 

 


 

Exposição

 

Sexta-feira, dia 9 de Jan.

 

Inaugura hoje, dia 9 de Janeiro às 18H30, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves a Exposição “ UNS E OS OUTROS” de Porfírio Silva. A exposição estará patente ao público até dia 17 de Janeiro. A partir de 27 de Janeiro até 4 de Fevereiro, a mesma exposição estará patente ao público em Vidago, na Galeria de Arte Maria Priscila.

 

.

Cinema

 

Sexta-feira, dia 9 de Jan. – 21H30

Domingo, dia 11 de Jan. – 21H30

 

007 – QUANTUM OF SOLACE

 

No Cine Teatro Bento Martins