Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves Rural - Águas Frias

27.08.06 | Fer.Ribeiro
aguas-f-bl.jpg

Infelizmente nem sempre somos donos da nossa vontade. Queria eu actualizar este blog à hora do costume, pois queria, mas problemas informáticos alheios à minha vontade só agora me permitem publicar o post que tinha reservado para hoje Domingo, dia dedicado às freguesias.

Pois então vamos até à freguesia e aldeia de Águas Frias.

Águas Frias ficam a 12 quilómetros de Chaves e é sede de freguesia. Em território, é uma das maiores freguesias do concelho e que a leva a fazer fronteira com as freguesias de Faiões, Stº Estêvão, Stº António de Monforte, Paradela, Travancas, Cimo de Vila, Tronco, Bobadela, Oucidres, S.Julião de Montenegro e Eiras. Pertencem à freguesia as aldeias de Assureiras, Avelelas, Casas de Monforte e Sobreira. Segundo o Censos de 2001, Águas Frias tem 897 indivíduos como população residente.

E embora na freguesia até haja monumentos dignos de realce, como o Castelo de Monforte de Rio Livre, hoje vamos ficar por uma vista geral sobre Águas Frias, com o verde dos castanheiros em primeiro plano, o verde da montanha onde a freguesia se desenvolve, mas quase toda ela com vistas para o vale de Chaves.

E embora hoje o post vá terminar por aqui, Águas Frias e as suas aldeias terão oportunamente e de novo a minha atenção.

Até amanhã ou até logo, de volta à cidade.

3 comentários

Comentar post