Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Nelson Mineiro sobre a cidade

20.01.09 | Fer.Ribeiro


 

.

 

Ainda ontem a respeito da Fundação Nadir Afonso referia aqui que Chaves encanta quem por cá passa, sobretudo o velho casco da cidade centenária e medieval e prova disso, são os registos em imagem que os nossos visitantes levam de recordação.

 

A velhinha Top Model Ponte Romana não só encanta os fotógrafos locais, mas também quem a descobre. As ruas estreitas da antiga Vila Medieval, mesmo atravessando os seus piores dias, tem ainda o encanto de sempre e a Praça do Duque, continua a ser uma praça nobre, mesmo que da nobreza apenas reste a memória do nosso Duque perpetuada para já, na sua estátua que de espada em punho parece querer guardar o seu último reduto. E disse para já, pois não vá alguém lembrar-se desta praça fazer um jardim e decidir que a estátua não se enquadra na nova arquitectura. Já não seria a primeira, mas pior ainda, seria os de Vila Viçosa lembrarem-se que o Duque é deles, tal como fizeram com os seus restos mortais. Mas isto são contas de outro rosário, pois hoje, o que interessa mesmo, são os olhares do nosso convidado.

 

.


.

 

Olhares de Nelson Mineiro, que mais uma vez são olhares sobre Chaves descobertos no Flickr, estes descobertos com alguma sorte, pois o Nelson Mineiro apenas desde há 9 dias que tem galeria pessoal naquela que é a maior galeria de fotos do mundo – o flickr.

 

Galeria de Nelson Mineiro, que a julgar pelas suas 58 fotos que a abrem, promete ser uma galeria de luxo, com boas fotos, para amantes de imagens passarem a ter debaixo de olho.

 

.


.

 

Neste caso, as imagens valem mais que mil palavras, por isso nem há como dar uma vista de olhos à sua galeria, que poderá visitar aqui:

 

http://www.flickr.com/photos/34246444@N07/

 

Galeria que já nos honra com três imagens de Chaves, as mesmas que hoje vos deixo por aqui.

 

Até amanhã, com outros olhares (caseiros) sobre a cidade.

1 comentário

Comentar post