Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Pelourinhos, fios azuis, ventos, chuvas, neves e trovoadas

01.02.09 | Fer.Ribeiro

Entre freguesias rurais e aldeias e o post de segunda-feira, há tempo ainda para vir por aqui deixar algumas novidades da blogosfera flaviense, com mais dois blogs temáticos e um terceiro que bem se pode considerar de utilidade pública.

 

Depois do  nosso conhecido  blog pioneiro dos temáticos  o “Cancelas”, apareceu o “ Vinhas de Chaves”, seguiu-se o  “Chaminés” , o “Capas & Companhia”, o “ Mapas de Chaves”  todos made in Chaves ou com autores flavienses.  Desde Alfândega da Fé, uma amiga da blogosfera flaviense traz à NET as “Fontes e Fontanários” e muitos mais haverá por aí que a falta de tempo não me deixa descobrir.

Blogs  tão saudáveis como interessantes  estes de aliar a fotografia, ou imagem,  a um tema que nos é querido e que promete cada vez mais ganhar adeptos,. Pois acabam de surgir mais dois blogs temáticos  made in Chaves.

O primeiro dá pelo nome de “Cruzeiros e Pelourinhos”  é de autoria de Albano do Nascimento e promete trazer à NET tudo que é cruzeiros  e pelourinhos, de Chaves e outros locais.

.

 

.

 

O segundo é o  “Fio Azul”, mais um  filho cá da casa, talvez uma nóia pelo fio azul que insiste em ficar em tudo que é fotografia do nosso mundo rural. É o emplastro dos fios, é azul, multi-funções e é o melhor.

 

.

 

.

Mas como dois são poucos, fica mais um que há muito deveria ter anunciado aqui, não só por ser de autoria de mais um flaviense de Paradela de Monforte, o Márcio Santos, mas também pela utilidade que dele podemos tirar com as previsões meteorológicas do tempo para Chaves e para o Norte. Previsões que se tornam reais ou que costumam andar muito próximas da realidade e que fazem com que o link na barra lateral nos Blogs de utilidade Pública.

Meteo Norte, é este o blog das previsões do tempo para Chaves, de Márcio Santos, nome já nosso conhecido por ser também co-autor do blog Paradela de Monforte.

Pois enquanto por aqui não aparece mais uma aldeia de Chaves, deixo-lhe estas dicas de novos espaços na NET para visitar.

 

 

 

3 comentários

Comentar post