Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Madalena à Noite

17.08.06 | Fer.Ribeiro
3978-bl.jpg

Pessoalmente considero que a Madalena à noite é muito mais bonita que de dia. De dia é muito agitada, muito confusa, muita gente e muitos carros, fruto da concentração de comércio existente que fazem com que muitos pormenores passem despercebidos.

De noite a Madalena cai em si ou seja na sua pacatez e na sua beleza. Precisava talvez de mais um bocadinho de vida nocturna, que poderia muito bem estar aliada a um pouco de vida (nocturna também) do Jardim Público, mas não, quis a vida nocturna instala-se no lado de lá do rio, paciência ou melhor, é pena que a Madalena à noite só goze de pacatez e beleza. É que às vezes, a pacatez a mais, também chateia.

Mas hoje o que interessa mesmo e a beleza dos dois edifícios que se vêem em primeiro plano (do lado direito) na foto. Curiosamente e lamentavelmente dois edifícios que não estão classificados pelos Monumentos Nacionais, até nisto, a Madalena fica do outro lado do rio.

E se ontem invadi o território do Beto (do blog do beto), hoje dedico este post ao CB, um artista flaviense que anda lá fora a lutar pela vida e, que pela certa debitou muitos passos na calçada desta rua.

Até amanhã, algures na cidade de Chaves.

2 comentários

Comentar post