Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Praça de Camões

04.08.06 | Fer.Ribeiro
4020-bl.jpg

Naquela casa que se vê ao fundo na imagem, considerada pelo IPA Monumento Nacional, é a antiga Casa do Morgado de Vilar de Perdizes, hoje sede dos Paços do Concelho ou popularmente conhecida pela Câmara, e também onde se gerem, debate e projecta o futuro do nosso concelho.

Já passaram por aquela casa grandes nomes da política local e nacional, quer na primeira quer na segunda república e ainda hoje é a casa onde todos os nossos governantes nacionais e mais altos responsáveis da república fazem ponto de passagem nas suas visitas oficiais, não fosse a “casa” sede dos Paços do Concelho.

Mas para os post de hoje os políticos até pouco interessam, o que interessa mesmo é o que aquela casa representa, ou seja representa-nos a todos nós.

À margem das representações oficiais, há sempre quem represente Chaves e o concelho não oficialmente. Todos os flavienses ausentes com poiso noutra terra qualquer são nossos representantes e têm sempre (acredito nisso) Chaves como referência.

Cabe-nos a nós flavienses e cidadãos comuns defender e elevar a nossa terra o melhor que podemos, principalmente quando a defendemos e elevamos por amor e orgulho naquilo que é nosso.

Eu tento-o fazer o melhor que posso com este blog (com todos os erros e defeitos que ele possa ter). Mas há mais quem o faça. O Blog do Beto, o blog Terçolho, a página Chaves (não oficial), a página de Segirei, a página de Aveleda (amanhã neste blog), e a página de Faiões, entre outros que, por amor à camisola defendem, elevam e levam a sua terra por esse mundo fora, neste pequeno mundo que é a INTERNET e que apenas chega a todo o mundo.

Pois hoje o meu apelo é simples, tendo em conta os seguintes considerandos: Faço e vou mantendo este blog por amor e orgulho da minha (nossa) terra, mas como hobby além, claro, da minha actividade profissional e familiar que como compreenderão são prioritários. Por estas razões nem sempre tenho tempo de me dedicar ao blog e a pesquisas como eu gostaria, resultando daí haver muita coisa sobre a nossa terra (Chaves e concelho) que me passam à margem, principalmente o aparecimento de outros blogs, páginas e sítios da NET onde haja informação sobre Chaves. Informação essa que terei todo o gosto em divulgar e “linkar” neste blog. Por isso o meu apelo de hoje é simples – Quem conhecer ou for autor de sítios na NET, blogs ou páginas dedicadas a Chaves e ao concelho e/ou outras informações, se não for pedir muito, informem-me sobre a existência dos mesmos, quer pessoalmente, quer deixando um comentário neste blog ou por mail em: proart@net.sapo.pt

O nosso link de hoje é dedicado a Faiões (agradecendo o alerta de um dos seus autores) em www.faioes.blog.pt

Até amanhã.