Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os olhares de Fernando Peneiras sobre a cidade

04.08.09 | Fer.Ribeiro

.

Fernando Peneiras é o fotógrafo convidado de hoje, em mais uma terça-feira dedicada a outros olhares.

 

Fernando Peneiras que, sem “peneiras”, entrou por Chaves adentro para fotografar as travessias do Tâmega. Faltou a Ponte de S.Roque, pelo menos não consta na sua galeria pública do flickr, mas registou a nossa Top Model Ponte Romana, a Ponte pedonal, as poldras e a Ponte Nova.

.


 

.

Com o Centro Histórico decadente, abandonado e mal aproveitado, sem políticas sérias e sustentáveis para a sua recuperação e para a sua vida, as margens do Tâmega, cada vez mais, atraem que nos visita, para já.

.

 

.

E, para já, motivos para bons registos fotográficos à beira rio não faltam, começando pela nossa sempre mui nobre Top Model e descendo até às nossas humildes poldras. Humildes, em desuso mas sempre românticas, que sem luxos, lá tiveram a sua utilidade.

.

 

.

Quanto ao nosso convidado, Fernando Peneiras, apenas conheço a sua galeria no flickr. Galeria à qual recomendo uma visita, que é também uma viagem ao melhor que tem o nosso Portugal, de Norte a Sul,. Uma galeria a apreciar aqui:

 

http://www.flickr.com/photos/peneiras/

 

E por hoje é tudo. Amanhã, dia de feira em Chaves, há feijoada e, com pote cheio, pois estão aí os nossos emigrantes e pela certa, não resistem a uma boa feijoada.

 

Até amanhã.

1 comentário

Comentar post