Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Discursos dobre a Cidade - Por Tupamaro - Carta aos Daí

07.08.09 | Fer.Ribeiro

 

.

Texto de Tupamaro

 

 

“””CARTA   AOS   DAÍ””

 

 

 

Os BLOGUIANTES (assim como comercIANTES) da Normandia Tamegana querem, mas é, pôr-nos a todos MALUCOS!

 

Sabem Muito Bem que 111% dos «olhadores» - «espreitadores»- resmungadores - leitores - APRECIADORES, desses Blogues moram, vivem, trabalham, «sornam», remoem-se de saudades cá longe, ali mais longe ainda, acolá distantes, e lá, além, mais distanciados ainda!

 

Os [0,111%]  de «olhadores»-«espreitadores»-resmungadores-leitores- DETRACTORES estão, abundam “escassamente”, ou «escasseiam» abundantemente, aí pelas faldas (ou fraldas) do Monte do Facho, da Cota de Mairos, do Monte da Forca e lá se vão safando “des”merecidamente com as farturas de tantos Carolinhos de infindáveis Coisas Boas que por aí, Alta – Tamegânia, até dá para alguns salafrários estragarem.

 

Nós, os 111%, talvez, até, 11111111111%, dos presos, infinita e eternamente, pelo beicinho, por essa pátria bendita, para não andarmos p’ráqui a ser “matados – mortos” de Saudades, e, ainda por cima, com páginas destes tirano-torturantes-torturadores BLOGUIANTES temos de lançar o lancinante grito:

- P’rá NOSSA TERRA, Já e Em Força!!!!!!

 

Isto de se ir aí 1, duas, 3, quatro, 5, vezes por ano, e mais uma ou duas a Stº Amaro e à Rua do Sol, e sempre às Caldas, tem de acabar!

 

Dado que há pelo menos 365 pérolas à volta das Poldras  (bem contadas, as 150 «dão» 365 bissextas!) não há saturação, fadiga, cansaço, fastio ou enjoo (O Lula decretou ao Cavaco enjÔo?!) , vamos assentar arraiais AÍ, definitivamente, e aproveitar Tudo muito Bem aproveitadinho …. E não deixar que esses 0,000000001111% façam mais asneiradas!

 

“E n f i N”!!!!!

 

Tupamaro