Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de A.Gomez sobre a cidade

11.08.09 | Fer.Ribeiro

.

Hoje é dia de outros olhares sobre a cidade de Chaves, olhares que chegam mais tarde que o habitual, mas chegaram, ou tal como diz o ditado – “mais vale tarde que nunca”.

 

.

 

.

 

Olhares atentos que captaram algumas cenas do nosso quotidiano, mas também daquilo que vamos tendo de melhor, tal como o interior da nossa Igreja Matriz e o Rio Tâmega visto desde a Top Model Ponte Romana.

 

Os olhares de hoje são olhares conjugados no feminino, de uma vizinha galega, vinda de Naron, Corunha.

.

 

.

 

Olhares que parecem simples mas que carregam consigo um olhar e tratamento de artista, numa simetria,  luz e cor perfeitas, que tão bem transmitem o ambiente do lugar, como no caso da Igreja Matriz, ou a mesma perfeição no realce da florista sem contudo se perder o ambiente, que tratado como acessório, dão ainda um fundo de vida e movimento ao conjunto.

.

 

.

 

Gostei de ter descoberto A.Gomez. É este o único dado que deixa quanto à sua identidade no flickr, mas mais que um nome, as suas fotos e a sua galeria ainda jovem, falam por si e pela sua arte, à qual só posso recomendar uma visita. E já que se fala de visitas, ficarei também atento a outros momentos que A.Gomez registou de Chaves e que ainda não foram publicados, ou então, a novas visitas desta nossa vizinha galega de Naron.

 

Fica o link para a sua galeria:

 

http://www.flickr.com/photos/a_gomez2009/

 

Até já!