Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Imagens e pormenores da Capela da Santa Cabeça - Chaves, Portugal

07.10.09 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Costuma-se dizer que “vale mais uma imagem do que mil palavras”. Pois, pessoalmente, embora reconheça a importância da imagem, a palavra também tem o seu lugar, sobretudo hoje em dia, em que a imagem com um toque informático faz maravilhas, onde o contrário, também é verdadeiro. Em suma, a imagem, pode ser manipulada, enquanto que, a palavra, é sempre a palavra e, há sentimentos e outros valores, que a imagem nunca conseguirá transmitir.


.

.

 

Contrariando tudo que disse, há vezes em que as palavras só atrapalham e o que vale mesmo é a imagem – é o caso de hoje, por isso vou-me ficando por aqui, em palavras, pois as imagens dizem tudo.


.

.

 

Antes de terminar em palavras, só uma chamada de atenção, pois as imagens que hoje vos deixo são imagens de autêntica e impressionante arte sacra que estão no interior da capela da Santa Cabeça, na Praça do Duque de Bragança, em Chaves, aquela que todos os flavienses conhecem, mas que, geralmente com alguma indiferença ou distraidamente, ignora, quando no seu interior existe toda a arte e riqueza da arte sacra.


.

.

 

Da próxima vez que passar por lá, entre e, demoradamente aprecie cada um dos pormenores que a capela oferece. Precisava talvez de um banco para apreciações mais demoradas e talvez um fundo suave de coros ou música clássica e, o paraíso, poderia habitar no seu interior em suaves horas de contemplação, reflexão e espanto, porque a arte também espanta.


.

.

 

Termino mesmo aqui. Fiquem com algumas das dezenas ou centenas de imagens e pormenores que a Capela da Santa Cabeça nos oferece!

 

.

 

 

.

 

 

.

 

1 comentário

Comentar post