Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os Olhares de Azorean1 - Jorge Gomes - sobre Chaves

13.10.09 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Hoje é dia de outros olhares lançados sobre a cidade de Chaves, os olhares de quem nos visita e tem sempre um olhar diferente do nosso, um olhar de, pela primeira vez, ver um pormenor, uma praça, uma rua, um monumento.

 

Por acaso o nosso convidado de hoje até nem foi a primeira vez que visitou a cidade, pois já é repetente nas suas visitas à cidade, mas no seu percorrer os quatro cantos do mundo, quis este ano incluir Chaves e a região, nas suas férias fotográficas.

 

.

 

.

 

Azorean1, é o seu nick no flikr, mas tem como nome Jorge Gomes e é um velho amigo meu do flickr.

 

Suponho que adoptou o nick de Azorean, porque actualmente habita em Angra do Heroísmo, cidade património da humanidade que encanta quem por lá tem a sorte de passar, mas alguns, não resistem ao seu encanto e ficam lá para sempre. Foi o caso do nosso convidado de hoje, Jorge Gomes, natural de Faro, mas que na sua juventude, como Engenheiro Civil, foi desempenhar funções para o porto de Angra do Heroísmo, por lá namorou, casou, teve os seus filhos e … adeus continente!

 

.

 

.

 

Hoje, já reformado, continua a ter Angra como casa, mas nem por isso deixa de fazer as suas escapadinhas ao continente, para passeio e para umas fotos, como as que hoje vos deixo por aqui. Mas há mais fotos de Chaves e da região envolvente, bem como fotos de muitas outras paragens, na sua galeria de fotos, à qual recomendo uma visita em:

 

http://www.flickr.com/photos/leigo/

 

.

 

.

 

Um abraço para o amigo Jorge Gomes, que ainda não foi nesta deslocação a Chaves que tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas fica para a próxima, cá em Chaves ou então em Angra, para reviver bons e velhos tempos da minha passagem pela Terceira.

 

.

 

.

 

Um abraço também ao Monte Brasil e ao seu belíssimo forte, irmão dos nossos fortes de S.Francisco e S.Neutel e um beijinho para a flaviense açoriana que agora também cuida do património da humanidade de Angra e dos Açores.

 

1 comentário

Comentar post