Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Repórter de Serviço - Remendos de Sapateiro!?

19.11.09 | Fer.Ribeiro

 

.

 

O PM Sócrates e os seus assessórios bem podem dizer que Portugal já saiu da recessão e está a sair da crise a passos largos, mas todos sabemos que não é bem assim, aliás até já estamos habituados a não levar a sério aquilo que ele diz. Por cá, como bons transmontanos que somos, conhecemos a crise desde há séculos, e,  já se sabe que em tempo de crise, nem há como poupar. Sócrates que ponha os olhos em Chaves, em como por cá se poupa sustentadamente, com reciclagem, reutilização e tudo…

 

Já sei que os puristas vão dizer que aquilo são remendos de sapateiro, que põe a arte em causa, o bom gosto, a geometria dos passos, a harmonia da coisa, etc, e tal. Puristas e intelectuais, tudo a mesma corja… lá por lerem uns livros e pseudo perceberem de arte já pensam que são detentores da verdade toda, quando não passam de parolos armados em pavões… eles que falem! O momento é de crise e, mesmo que supostamente tivessem razão, que se lixe a arte, a harmonia, o bom gosto e essas tretas todas. Os buracos foram remendados e muito bem. Os meus parabéns ao iluminado da crise.

.

 

.

Já agora, se não deram conta, um pouco mais abaixo, no Tabolado também há por lá uns remendos a botar. Pela certa que em armazém ainda há mais cubinhos de calcário dos desenhos pirosos das Freiras e do Arrabalde. A crise recomenda que se apliquem e os buracos no Tabolado destoam um bocadinho. Botem-lhe com os cubinhos em cima, que ninguém vai dar por nada.

 

Como parece que o Repórter de Serviço despertou, mais logo, promete trazer aqui nova reportagem, de fim de tarde. Até lá.