Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

De novo as freguesias

09.07.06 | Fer.Ribeiro
9-julh.jpg

E de novo de regresso às freguesias e a uma imagem que eu apelido de genérica. É de uma freguesia, mas pode ser de uma qualquer freguesia do nosso concelho. São os tais jardins que nós flavienses gostamos de ter à porta de casa. Jardins plantados neste jardim plantado do concelho de Chaves em Trás-os-Montes também plantado.

Há uns anos atrás, quando frequentemente costumava fazer viagens entre a nossa capital (Lisboa) e Chaves, variavelmente de comboio ou autocarro, vinha ao longo do caminho apreciando (poeticamente) como as pessoas e a paisagem iam variando e iam enriquecendo à medida que subíamos no nosso Portugal.

Somos o resto de Portugal que é paisagem… dizem!. E que o digam, pois com todo o orgulho prefiro esta nossa paisagem de vales, montanhas e planaltos, onde o verde ainda abunda e onde vive a verdadeira alma transmontana, à “grandeza” das grandes urbes, e depois, temos uma urbe que também é grande e com muita história – Chama-se Chaves! E quanto às suas gentes, principalmente as das freguesias, há que as conhecer para lhes dar e reconhecer o seu devido valor.

Até amanhã.

3 comentários

Comentar post