Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, a ponte do Ribelas, o espaço termal e a bandeira do "actor principal"

30.06.06 | Fer.Ribeiro
espacotermal.jpg

Se a ponte romana é a nossa Top Model (como diz o Beto) o castelo é o nosso Actor Principal, nem as novas torres de betão lhe fazem frente. Por querer ou sem querer, sempre que viramos a objectiva para a cidade antiga, ele teima em dizer presente e ainda bem que é teimoso, pois tenho todo o gosto em que ele entre pelas minhas fotografias adentro, como no caso de hoje.

O meu modelo de hoje era mesmo a ponte do Ribelas e das saudades que ela tinha que a água lhe passasse por baixo, pois desde a construção da ponte nova que o Ribelas foi desviado (desde então a passar sob a Praça do Brasil).

Pois a ponte do Ribelas tem de novo água, que embora parada, não passa, mas com um pouco de imaginação é de novo uma ponte e um rio (que por acaso é lago e artificial). Pessoalmente acho que com esta intervenção a ponte do Ribelas e toda a área termal ganha muita mais e interessante vida, pena é que mesmo ao lado exista um monstro ou dois, que lhes esconde toda a beleza (ainda bem que o grande monstro não saiu na foto).

Mas o que agora está a dar são mesmo as bandeiras e o futebol. Não é perceptível na foto, mas o edifício do lado esquerdo tem algumas bandeiras dependuradas, mas mesmo que não estivesse, está lá a sempre presente bandeira “maior” que o nosso actor principal o Sr. Castelo prometeu proteger das incursões inimigas.

Já agora e a respeito de futebol, ao que parece amanhã todos vamos comer uns bifes, a dúvida está em se os havemos de comer bem ou mal passados, mas o que interessa mesmo é que sejam muito bem digeridos… há que acreditar. Pelo que me toca, só quero acabar com as publicações das bandeiras no dia 9 de Julho.

Até amanhã, ainda antes dos bifes.

1 comentário

Comentar post