Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Travessa do Município

28.06.06 | Fer.Ribeiro
3707-bl.jpg

Chegou o verão a sério. Aliás nos últimos anos todos os verões têm sido a sério. Muito, mas mesmo muito calor, o que faz com que eu goste cada vez mais destas ruas, ruelas e travessas do Centro Histórico. Afinal os antigos é que sabiam.

São estas as travessas que os meus passos percorrem quando o sol está a pique e o calor aperta. Se soubermos escolher, podemos percorrer todo o centro histórico sempre à sombra. Esta é uma das minhas travessas preferidas e dependendo da hora, viro na Rua Direita ou na Bispo Idácio. Esta última está cada vez mais interessante e cada vez mais, ganha a sua importância na vida da cidade. Mas atenção que há duas ruas Bispo Idácio – A de baixo e a de cima. Eu estou a referir-me à de cima, quase toda ela com cara lavada, com comércios e serviços, bares e restaurantes, uma residencial, o Centro de Emprego e a sede do POLIS. Mas o que mais agrada, além da sombra, é mesmo ser uma rua recuperada (a parte de cima, que a de baixo, bom… é mesmo uma sombra).

Mas vamos à foto de hoje, até à Travessa do Município que, como o próprio nome indica, é a que chega ou parte do Município, mais propriamente da Praça do Município, que curiosamente fica nas traseiras do Edifico da Câmara Municipal e não em frente. É sobretudo uma travessa que serve de atalho para um lado qualquer, mas mesmo assim tem um Ourives/Relojoeiro, uma Cabeleireira, um café, um café/restaurante, um talho e um pronto a vestir com espelho na rua e tudo… Ao fundo na foto, já na Bispo Idácio, Está um interessante edifício que acabou de ser recuperado, o tal que agora é residencial e restaurante.

Claro que também é uma travessa solidária e lá está a Bandeira Nacional a provar isso mesmo.

Até amanhã!

5 comentários

Comentar post