Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Madalena e a Bandeira

15.06.06 | Fer.Ribeiro
3664-bl.jpg

Desde já o meu obrigado pelas palavras de amizade e carinho para com este blog deixadas nos comentários do último post. Relembro que o inquérito on-line (disponível na coluna ao lado) continuará à espera das respostas com as quais poderei melhorar este blog. Por isso, se ainda não foi até lá, aproveite.

Então (como se costuma dizer) vamos continuar para bingo.

Vamos então continuar com as bandeiras penduradas em manifestação de apoio à nossa selecção. A cidade de Chaves sempre foi solidária. Juntando ao solidariedade ao nosso património arquitectónico, é ouro sobre azul.

Desta vez a bandeira escolhida é a deste belíssimo conjunto da Madalena com a sempre presente Igreja de S. João de Deus, que já várias vezes por aqui passou e continuará a passar. O que é belo é eterno.

Agora o bocadinho de história: Segundo o Almanaque comércio de Chaves de 1937 “A igreja S.João de Deus começo a ser construída no ano de 1720 por D. João V, prolongando-se a sua construção até ao ano de 1750, época em que faleceu o monarca, ficando por acabar, não se sabe bem se pelo facto de o monarca ter falecido ou se, como é tradicional nesta cidade, ser obra demasiadamente dispendiosa.” - E por aqui me fico.

Até amanhã!