Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

El contador das obras do Castelo

11.09.10 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Este blog é assim, vai perdendo umas crónicas, mas vai ganhando outras, principalmente aquelas que se relacionam ou pretendem fazer um serviço público à cidade de Chaves. O Repórter de Serviço continua a andar por aí e vai continuar a andar,  mas hoje surge com uma nova crónica “El Contador” e pretende ir de encontro a promessas, obras e afins que entraram em fase de esquecimento ou há muito estão esquecidas. Coisas geralmente simples de resolver, mas que fazem a diferença e em nada contribuem para uma cidade de Chaves melhor, principalmente aos olhos de quem nos visita.

 

É tempo de contar o tempo que o tempo demora a resolver esses pequenos pormenores que fazem grandes diferenças. Uma rubrica que se irá repetir aqui a contar os dias que determinados “casos” demoram a resolver, iniciando hoje com as obras do Castelo (Torre de Menagem), cuja história se resume em poucas linhas:

 

A História

 

Em Agosto de 2008 um turista que visitava o castelo reclamou pelo mau estado de conservação do telhado da torre de menagem. De imediato e a fim de se proceder à reparação do telhado, a Câmara Municipal mandou encerrar o terraço do Castelo. Se a pronta decisão foi de aplaudir, já não o é o tempo em que as tais obras demoram a fazer ou a iniciar, ainda para mais tendo em conta que o terraço do castelo é um autêntico miradouro sobre o centro histórico e o principal atractivo para a penosa subida de toda a escadaria. Sei que a maior parte dos visitantes reclama (por sentir-se enganado) por lhe ser vedado o acesso ao terraço e às vistas sobre a cidade. O Facto é que já lá vão mais de 2 anos e nada (nem sinais) do raio das obras de substituição de meia dúzia de telhas se iniciarem. Já é tempo do tempo ditar por aqui o tempo que essas obras demoram a fazer. Assim, a partir de hoje, vamos iniciar o contador do tempo, em dias, que o terraço do castelo fechou para obras:

 

.

 

 

.

 

 

Os factos

 

Continua-se a aguardar que a Stª Engrácia se decida, para já, a iniciar as obras!

 

 

 

.


1 comentário

Comentar post