Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Um fim de semana diferente

05.06.06 | Fer.Ribeiro
1579-bl.jpg

Acabou-se um daqueles fins de semana com muita oferta de diversão e com muita gente envolvida. Sábado à noite nas freiras teve lugar mais um Festival Infantil da Canção com as escolas primárias (ou do 1º ciclo) e jardins de infância de Chaves. Claro que além dos miúdos, que foram a alegria da festa, as Freiras estavam cheias de mães, pais, avós, tios, primos, professores e colegas babados por ver actuar os seus. Mas o fim de semana prometia. Festa em Vilar de Nantes, o tradicional encontro internacional de motares (este ano no Jardim Público) com muitas acelerações e desfile pela cidade, um torneio de pesca (que é sempre nacional ou internacional), muito calor, etc. coisa e tal.

Foi fim de semana também com muitos forasteiros, além dos motares, houve concentração de excursões minhotas (penso eu) e meia dúzia de espanhóis, que por conta própria, se aventuram na cidade.

Houve no entanto os, que alheios a tudo, preferiram desfrutar da natureza, da paz e sossego e de preferência à sombra, pois o calor recomendava. Às esplanadas dos bares, não fui, mas pela certa que se vendeu muito litrinho de cerveja.

Foi mais um fim de semana em Chaves. Este um bocadinho diferente, pelo movimento anormal para a época.

Já agora, e só a título de curiosidade, hoje (5 de Junho) cumpre-se mais uma vez a tradição com as cerimónias da Nossa Srª da Saúde, no seu Santuário em S.Pedro de Agostém. Celebração que a par com a do S.Caetano, faz deslocar muita gente do concelho até ao santuário, acompanhados de uma boa merenda e do palhinhas para desfrutar à sombra, claro, de uma boa e merecida sombra.