Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Arrabalde

29.05.06 | Fer.Ribeiro
3571-bl.jpg

Ainda não é verão e o inferno já chegou. 35ºC em Maio, o inferno deste verão promete, mas acho que já começamos a estar habituados e temos os nossos truques – muita bebida e aproveitar ao máximo as sombras.

Pois foi precisamente à sombra de uma florida e cheirosa tília que eu me refugiei dos 35ªC para vos trazer a foto de hoje. Pelo movimento percebem-se duas coisas – que está calor e que é fim de semana. Já parecemos uma cidade grande em que o pessoal aproveita os fins de semana para sair, ou então, para não sair de casa e convenhamos que com o calor, a frescura da casa sabe bem.

Pois é aqui que acaba um dos principais largos da cidade e começa a rua principal, ou vice-versa. É ou era aqui o largo das grandes manifestações e concentrações. O largo da Justiça e dos táxis. É também um largo onde as construções têm mantido quase sempre a sua cara lavada e recuperada, com velhos comércios a dar lugar a novos espaços, como o Antigo Silva Mocho (um daqueles lugares onde se vendia quase de tudo) seu agora lugar a uma farmácia. Ao fundo a loja de electrodomésticos que ainda mantém o antigo comércio do armeiro que sempre lembra de ali ter existido, e claro, o quiosque, o mais antigo da cidade. Enfim, para já é o mesmo largo de sempre.

1 comentário

Comentar post