Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, o Jardim Público e o POLIS

26.05.06 | Fer.Ribeiro
2229-bl.jpg

Nos jornais de hoje, cá da terrinha, há uma pequena notícia que me deixa satisfeito, mas também um bocadinho apreensivo. “Jardim Público vai ser requalificado e revitalizado” é este o título da notícia. Da mesma destaco: “ O projecto de execução prevê a realização dos seguintes trabalhos: pavimentos felexiveis; mobiliário urbano; pavimentos em granito; instalações eléctricas de baixa tensão; plantações/ajardinamentos; reparação e tratamento de estruturas metálicas; estruturas e elementos de betão; saneamento.” A notícia acrescenta ainda que o valor base da empreitada é de 407 mil euros (82 mil contos).

Claro que a notícia me deixa satisfeito, aliás basta dar um passeio pelo jardim para verificar como ele está mesmo a pedir uma intervenção e que só peca por tardia. Mas fico também apreensivo porque não conheço o projecto e tenho medo que a requalificação e revitalização, vá além disso e seja descaracterizado e se transforme em ex-jardim. Acho que aqui a ideia não é essa e que não se vai repetir o que se passou nas Freiras. Como flaviense, assim o espero para que os 82 mil contos não sejam mal gastos.

Já agora, seria bom que se retomasse o antigo parque infantil, o original, aquele que foi a alegria e delícia dos putos dos anos 60 (falo da minha geração) e que já por várias vezes foi aqui recordado no blog, que até tinha guarda e tudo…

6 comentários

Comentar post