Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Jardim do Tabolado

25.05.06 | Fer.Ribeiro
760-bl.jpg

Em Chaves costuma-se dizer que após nove meses de Inverno temos três de inferno. Os últimos anos têm demonstrado isso mesmo. O Inverno tem sido mesmo Inverno, principalmente em frio e os últimos verões têm sido mesmo um inferno de calor. Este ano pelas primeiras amostras o verão promete novamente transformar-se num inferno de calor. Haver vamos, entretanto já há quem aprecie as primeiras sombras, ainda de primavera, quando tudo ao nosso redor é verde, ou verde e amarelo se entrarmos montanhas dentro, onde as giestas fazem questão de ano após ano florir para nosso encanto.

De regresso às sombras e à fotografia de hoje. Foi tomada no Tabolado e quem conhecer o ambiente notará que foi tomada num Domingo ao fim da manhã. É que o Tabolado tem duas caras – a dos dias de trabalho e a dos dias de descanso. Nestes últimos o Tabolado tem mais encanto e muita gente de fora. O Tabolado atrai quem nos visita, principalmente os grupos que fazem do local ponto de encontro e claro, como bons portugueses, desde que o sol se abre e começa a aquecer, é raro o Domingo em que à hora de almoço, não haja toalha no relvado, merenda em cima e “palhinhas” ao lado, agora de plástico, mas isso até pouco interessa, o que interessa mesmo é o conteúdo.

Também eu gosto de passar por lá ao fim da manhã de Domingo e tomar um café numa esplanada. Podem crer que o café até sabe melhor que nos restantes dias.