Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Ponte Romana de Chaves

24.05.06 | Fer.Ribeiro
3391-bl.jpg

Já o disse aqui, repetidamente, que a ponte romana de Chaves deve ser um dos monumentos mais fotografados. Quem quer que seja, que tenha uma máquina fotográfica à mão, não lhe resiste. É a nossa Top Model, que já posou vezes sem conta para milhares de fotógrafos. Para mim, humilde aspirante a fotógrafo de província, já posou centenas de vezes e continuará a posar até conseguir “aquela fotografia” que nunca vou conseguir. Entretanto continuarei a tentar e prometo, de vez em quando, mostrar aqui as minhas tentativas. A foto de hoje foi a tentativa mais recente de há umas hora atrás.

Mas convém não esquecer que a nossa Top Model, também é ponte e cumpre a sua função há quase 2000 anos e é a mais velha testemunha da nossa existência. 2000 anos merecem muito respeito e uma das formas de lhe mostrar-mos o nosso respeito, era retirar-lhe de cima o trânsito automóvel e fazer o devido tratamento do tabuleiro e definitivamente tratá-la como monumento nacional que é, com o devido respeito pela sua idade.

Faço uma sentida vénia ao político ou responsável que tiver a coragem de o fazer e, é tão fácil – bastam dois sinais de lata redondos, pintados de branco com um círculo vermelho estrategicamente colocados nas entradas da ponte, se quiserem, eu até ofereço o desenho ou mesmo os sinais.

Ironias à parte, a nossa Top Model merecia melhor tratamento.

2 comentários

Comentar post