Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Um pormenor de Vidago

13.05.06 | Fer.Ribeiro
vidago-1.jpg

Já é Sábado e como todos os fins-de-semana saímos de Chaves cidade e vamos por esse concelho fora.

Pois a segunda localidade mais importante do concelho é sem dúvida alguma a Vila de Vidago. Não só pelas suas águas, sobejamente conhecidas em todo o país, mas pela própria vila em si, o seu parque hoteleiro, o complexo do Hotel Palace o golf e sobretudo pela beleza da Vila.

Além das passagens obrigatórias de quando temos de sair para Vila Real, para o Porto, Lisboa ou o resto do país, eu pessoalmente desloco-me à vila, em passeio, várias vezes por ano. O destino é quase sempre o mesmo – Um passeio pelo parque do Hotel Palace, com os miúdos a correr e brincar à vontade, sentindo a frescura das sombras e respirando o ar puro… após o passeio, podem crer que volto como novo à cidade.

Na última visita a Vidago não consegui chegar ao parque. Resolvi parar na igreja da Nsª Senhora da Conceição, que conhecia desde sempre e desde sempre de passagem. Nunca tinha reparado nos pormenores, principalmente nos pormenores de cantaria, sobretudo da entrada principal e fiquei espantado com a arte de trabalhar ou melhor – esculpir a pedra. Pois, hoje, fica aqui um pequeno pormenor dessa arte e uma homenagem a todos os canteiros que anonimamente nos deixaram estas preciosidades. Verdadeiros artistas de uma arte maior de quem a história, infelizmente, não reza A minha sincera homenagem a todos os canteiros, aos que nos deixaram esta preciosidades e aos poucos que ainda existem.

2 comentários

Comentar post