Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves e a Semana Santa

17.04.06 | Fer.Ribeiro
1493-bl.JPG

A Páscoa já lá vai. Cada vez mais se aproveita esta semana para umas mini-férias e é com agrado que se regista que Chaves está no itinerário de muita gente. A gente que mais se nota é a espanhola.

A imagem que hoje publico não é alheia a esta Semana Santa. Talvez atraídos pela torre de menagem (que ainda é visível de longe) este é o local mais visitado, fotografado e filmado da cidade. Não há turista que se preze que não leve daqui uma foto, um filme e uns momentos agradavelmente passados neste (admita-se) belo jardim.

O post bem podia terminar “agradavelmente” aqui, mas há no entanto um reparo, ou melhor, uma sugestão a fazer aos responsáveis pela promoção turística da nossa cidade, pois tirando o castelo e o jardim, nada mais há. Toda a gente sabe que é precisamente nos locais mais visitados que geralmente há também um posto de informação turística e há até os que aproveitam (este dias com mais turismo) para fazer também feiras com os seus produtos regionais. Porque não nestes dias dar-mos nós a conhecer também o que temos de bom, aliado à sua tradição. O Folar de Chaves, os pasteis, o presunto, pão centeio, umas azeitonas e umas “pucaradas” de vinho servidas em púcaros de Vilar de Nantes, e nem é preciso inventar, porque afinal nós até temos isso tudo e a fórmula já está mais que provada…e no fim, se alguma coisa caísse mal num estômago mais sensível, não havia problemas, umas águas de Vidago ou um copito de água das Caldas e o assunto estava resolvido.

Ideias de um idiota, claro! Acho que o melhor é mesmo continuar a publicar fotografias de Chaves e “prontos!”.

1 comentário

Comentar post