Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Boa Páscoa!

13.04.06 | Fer.Ribeiro
2993-bl.jpg

Primeiro a foto tomada do átrio da Igreja da Misericórdia para o largo e Igreja Matriz.

Mais que um frente-a-frente é um lado-a-lado. A dois passos uma da outra, as igrejas Matriz e da Misericórdia não concorrem mas antes partilham.

Agora a Páscoa. Hoje entramos em verdadeiro período santo de Páscoa. Se ao longo dos anos (sou eu que digo) a religiosidade e a tradição (religiosa) como a bênção das casas se tem perdido, há outras que vão ganhando enraizamento. Uma das que quer enraizar é o aproveitamento a quadra e dos dias santos para gozar umas mini-férias. Hoje (ou melhor, ontem) em Chaves, já havia muita gente de máquina fotográfica e de filmar na mão e, a segunda língua mais falada em Chaves foi o castelhano ou melhor o galego.

Por fim, os votos, as desculpas e a boas-vindas a casa.

Começo pelas boas-vindas à terrinha do Blog do Beto ou melhor do Humberto Serra que deixa os mouros para passar esta quadra na terrinha. O flaviense ausente regressa a casa. Depois, e uma vez que o blog do Beto vem “tomar conta da terrinha” o blog Chaves I aproveita para se ausentar e fazer estatística para o tal enraizamento das mini-férias, com um respeitoso pedido de desculpas pela minha ausência. Por último, os votos de uma boa Páscoa para todos os visitantes deste blog, com a promessa de que Domingo de Páscoa cá estarei de novo.

Uma boa Páscoa para todos os flavienses ausentes (o folar continua bom) e para todos os visitantes deste blog.

BOA PÁSCOA para todos!

3 comentários

Comentar post