Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves e as Bandas de Música

07.04.06 | Fer.Ribeiro
1914-bl.jpg

Hoje fica aqui a minha homenagem às 5 Bandas de Música do concelho – Os Pardais (a Banda da cidade), a de Vila Verde da Raia, de Rebordondo, de Ervededo e de Loivos.

Por cá, não há festa que se preze que não tenha pelo menos uma procissão, foguetes no ar e um arraial com banda. Mas se a festa é mesmo das boas, há pelo menos duas bandas de música e o inevitável despique entre elas.

Que me acusem de pimba, de bimbo ou de que quiserem, já atingi uma idade em que essas acusações em nada me incomodam, mas para felicidade dos que me acusam dessas coisas, juntem mais os foguetes e as bandas, pois é uma realidade – eu gosto de festas com muito e bonito fogo de artificio e com uma ou duas boas bandas de música, e se na festa houver um tasco para “botar um copo” tanto melhor.

Agora a minha homenagem também às três melhores festas do concelho (a ordem é aleatória) Vilarelho da Raia, Vila Verde da Raia e Outeiro Seco e um louvor também para as festas da cidade de 8 de Julho que desde há 15 anos para cá, no tem brindado com as 5 bandas do concelho (em simultâneo) e com bonito fogo de artifício, que já começa a “fazer tradição”.

Quanto à foto, foi tomada no Arrabalde à passagem de uma banda e, tal como nos putos, o olhar da objectiva foi atraída para o que mais luzia.

Só mais uma referência. Quando se fala de bandas em Chaves, há que falar também na "Banda dos Canários", mesmo que já há algumas dezenas de anos que não exista.

9 comentários

Comentar post