Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

S. Vicente da Raia - Chaves - Portugal

09.06.12 | Fer.Ribeiro

 

Ontem o poema do José Carlos levou-me até terras de S.Vicente da Raia, mas apenas nas imagens que no andar do poema as palavras iam desenhando e fez-me lembrar, que já há algum tempo que não mergulho naquele mar de montanhas.

 

 

Era inevitável hoje não cair no arquivo de fotografias daquelas paragens, mas fiquei-me só por S.Vicente da Raia e alguns pormenores, os do xisto que tanto caracterizam as aldeias da freguesia. Queria aqui trazer outras imagens, mas dei-me conta que nas últimas idas por aquelas bandas me distraí em demasia a contemplar o sobe e desce do tal mar de montanhas, e que na aldeia, me fui perdendo em conversas e descobertas sem ter dado a atenção de(vida) à aldeia do casario e aos seus recantos.

 

 

Escusado será dizer que vou ter de ir por lá outra vez, talvez nas férias, pois este ano como somos obrigados a passá-las na terrinha, graças aos Senhores de Lisboa, dedico um tempinho às aldeias, as mesmas que os ditos senhores têm esquecidas e desprezadas como se já não existissem e pior que isso, já não tivessem gente dentro, mas ainda há resistentes.

 

 

 

2 comentários

Comentar post