Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Hoje e amanhã só acontecerá Rio Tâmega

15.06.12 | Fer.Ribeiro

 

A imagem de hoje tinha de ser obrigatoriamente do nosso Rio Tâmega e tudo, porque amanhã, blogers e fotógrafos Lumbudus e muitos outros,  querem saber de onde vem toda esta água, onde ela nasce, onde vê a luz do dia ou o luar pela primeira vez. Queremos palmilhar todo o vale do Tâmega até à sua nascente.

 

O desafio foi lançado pela Associação de Fotografia Lumbudus e pela Centro de Desenvolvimento Rural Portas Abertas, (http://www.cdrportasabertas.org/ ) uma ONG galega que desde há uns anos a esta parte se tem associado a eventos ligados à raia entre a Galiza e o concelho de Chaves. De ambos os lados da raia aderiram 70 pessoas, que do lado português, flavienses e não flavienses,  veem desde Elvas, Lisboa, Aveiro, Coimbra, Espinho, Torreira, Porto, Marco de Canavezes, Braga, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar. Do lado galego, saberemos quando nos reunirmos com eles em Verin, mas sei que há gente vinda de propósito da Corunha, e tudo e todos, para ir por este rio acima ver onde ele nasce e os seus primeiros passos ainda selvagens, mas também pelo convívio, pela fotografia, pela amizade e para conhecer melhor os nossos amigos galegos e os seus lugares.

 

Desde já uma palavra de agradecimento para Puertas de Galícia Verin-Viana (http://www.puertasdegalicia.com/) que acarinhou esta viajem pelo Rio Tâmega acima e para os Alcaides de Verin, Laza e Monterrei que além de nos receberem nas suas terras, fazem questão de se associar ao nosso convívio. Afinal de contas o Rio Tâmega é de todos nós.

 

Assim, amanhã é natural que venha por aqui mais tarde que o costume, mas com a promessa que vos deixarei aqui as imagens de onde toda esta água que passa por baixo da nossa Top Model Ponte Romana acontece pela vez primeira.

 

Até amanhã, tarde, bem tarde.