Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, o Sr. da Esperança, ou a Cruz da Bandeira e o Brunheiro

02.12.06 | Fer.Ribeiro
brunheiro.jpg

Durante a semana, uma colega da blogosfera citava aqui neste blog o Sr. da Esperança ou a Cruz da Bandeira. Pois aqui fica hoje a imagem para quem não conhece.

A capela fica em pleno Brunheiro, mesmo a meio da serra e é facilmente visível do vale de Chaves. Acessos até à capela há muitos e poderão ser feitos a partir de Nantes, de Vilar de Nantes, de Tresmundes, de Maços ou a partir da Estrada Nacional 314 (Chaves - Carrazedo de Montenegro). Embora seja rica em acessos, recomenda-se um todo-o-terreno para ir até lá, pois os caminhos não são muito recomendáveis para automóveis ligeiros, mas sempre se poderá fazer uma caminhada a pé, a partir de Nantes ou Vilar de Nantes, caminhada que será compensada pelo contacto com a natureza e pelas belas vistas sobre todo o vale de Chaves, um autêntico miradouro além de ser um espaço de estar agradável.

Quanto à capela em si, ao Sr. da Esperança ou Cruz da Bandeira, além de ir lá pelo menos uma vez por ano, pouco mais posso dizer, porque pouco mais ou nada sei. Apenas realço a carolice de meia dúzia de pessoal de Vilar de Nantes, que nos últimos anos vai celebrando a festa em honra do Sr. da Esperança.

Até amanhã, noutro qualquer lugar deste concelho, pela certa um lugar especial para alguém, porque todos os lugares são especiais, pelo menos para alguém!

2 comentários

Comentar post