Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Largo do Anjo

28.02.06 | Fer.Ribeiro

2669-bl.jpg

Existem, em fotografia, várias versões do Largo do Anjo (se tiverem um bocadinho de tempo podem consultar o blog Chaves Antiga  Link  e lá encontrarão fotografias publicadas de algumas versões antigas do largo, nomeadamente nos dias 28-Jan-06; 27-Out-05; 22-Maio-05; 10-Maio-05 e 30-Mar-05). Mas como ia dizendo, existem várias versões do largo e a menos interessante que conheço, é a actual.


O empedrar de praças e jardins, pelos vistos, já não é coisa de hoje. O Largo, no entanto, possui várias construções interessantes e a própria estrutura do largo é interessante.


Actualmente, mais que um largo, é uma rua e dois parques de estacionamento. Um mais ou menos organizado e pago, e outro desorganizado, caótico e clandestinamente gratuito. A maioria do largo é desaproveitado e nem serve peões nem automóveis, mas antes confusão, tanta, que o Monsenhor mais parece um “sinaleiro” a quem ninguém liga e não um busto, num lugar digno de estar.


Em suma, é a meu ver um largo que necessitaria um bocadinho de atenção, um arranjo e que merecia até contrariar as actuais tendências da moda do empedrar dando lugar, talvez, a um bocadinho de verde, só para contrariar.


Digo-vos mais: Preferia a versão dos anos vinte do século passado (publicada no chaves antiga em 22 de Maio de 2005), à actual versão.


Ao contrário do que vem acontecendo no blog, hoje em vez de mostrar aquilo que gosto, mostro o que não gosto, e como é Carnaval, já diz o ditado, ninguém leva a mal.


Claro que as opiniões aqui expressas são pessoais e, até posso estar enganado, no entanto quem não concordar quiser contrariar ou dar uma achega no assunto, temos os comentários para o debate e assuntos destes, só ganham com o debate.


Até amanhã!

1 comentário

Comentar post