Um pouco de outono rural e monumental
Enquanto as cores de outono durarem eu faço cliques até o dedo me doer. Bem gostaria que assim fosse, mas infelizmente não é possível, no entanto e nos entretantos, sempre vou fazendo algum gostinho ao dedo, mas sobretudo ao olhar e pena, só tenho mesmo destes momentos serem tão breves.
Para hoje fica ainda uma foto do Parque do Hotel Palace que, poderia ser de um qualquer local, ou talvez não, pois alguns momentos só acontecem mesmo por lá.
E de Vidago para a outra extremidade do concelho, para terras de Monforte, sem esquecer, claro, o Castelo de Monforte, e já que estamos lá por cima, deixamos que o olhar se espraie por Águas Frias, mas também, se a minha memória de localização não me atraiçoar , Mairos, Paradela, S.Cornélio e Casas de Monforte, tudo num olhar apenas.
E já se sabe que do Castelo de Monforte à Bolideira é um pulinho e aproveitamos sempre para dar esse pulinho e verificar se o equilíbrio da pedra da Bolideira ainda nos permite fazê-la bulir, para delícia de quem, com espanto, não tira os olhos do pauzinho que testemunha e comprova que tal acontece.
E se subir é quase sempre via Faiões, já para descer à cidade, aproveita-se a passeia-se nem que seja mesmo só de passagem, por S.Cornélio, Mairos, Curral de Vacas, Nogueirinhas e Stº Estevão.
Mais logo, lá para o meio-dia, teremos por aqui os "Pecados e Picardias" de Isabel Seixas, que desta vez, excecionalmente, acontecem ao domingo.