Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre o "Reino Maravilhoso"

18
Nov12

Um pouco de outono rural e monumental


 

Enquanto as cores de outono durarem eu faço cliques até o dedo me doer. Bem gostaria que assim fosse, mas infelizmente não é possível, no entanto e nos entretantos,  sempre vou fazendo algum gostinho ao dedo, mas sobretudo ao olhar e pena, só tenho mesmo destes momentos serem tão breves.

 

Para hoje fica ainda uma foto do Parque do Hotel Palace que, poderia ser de um qualquer local, ou talvez não, pois alguns momentos só acontecem mesmo por lá.




E de Vidago para a outra extremidade do concelho, para terras de Monforte, sem esquecer, claro, o Castelo de Monforte,  e já que estamos lá por cima, deixamos que o olhar se espraie por Águas Frias, mas também, se a minha memória de localização não me atraiçoar , Mairos, Paradela, S.Cornélio e Casas de Monforte, tudo num olhar apenas.




E já se sabe que do Castelo de Monforte à Bolideira é um pulinho e aproveitamos sempre para dar esse pulinho e verificar se o equilíbrio da pedra da Bolideira ainda nos permite fazê-la bulir, para delícia de quem, com espanto, não tira os olhos do pauzinho que testemunha e comprova que tal acontece.




E se subir é quase sempre via Faiões, já para descer à cidade, aproveita-se a passeia-se nem que seja mesmo só de passagem, por S.Cornélio, Mairos, Curral de Vacas, Nogueirinhas e Stº Estevão.  


Mais logo, lá para o meio-dia, teremos por aqui os "Pecados e Picardias" de Isabel Seixas, que desta vez, excecionalmente, acontecem ao domingo.



Sobre mim

foto do autor

320-meokanal 895607.jpg

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

 

 

20-anos(60378)

Links

As minhas páginas e blogs

  •  
  • FOTOGRAFIA

  •  
  • Flavienses Ilustres

  •  
  • Animação Sociocultural

  •  
  • Cidade de Chaves

  •  
  • De interesse

  •  
  • GALEGOS

  •  
  • Imprensa

  •  
  • Aldeias de Barroso

  •  
  • Páginas e Blogs

    A

    B

    C

    D

    E

    F

    G

    H

    I

    J

    L

    M

    N

    O

    P

    Q

    R

    S

    T

    U

    V

    X

    Z

    capa-livro-p-blog blog-logo

    Comentários recentes

    • João Madureira

      Obrigado pela gentileza e pelo apoio. Grande abraç...

    • cid simoes

      Boa crónica!Saúde.

    • Anónimo

      Fernando DC Ribeiro? João Madureira? Servos da gle...

    • Anónimo

      Completamente de acordo. Obrigado. Forte abraço,Jo...

    • HPombo

      Tenho para mim, velho amigo João, companheiro de i...

    FB