Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves vista do monte

22.12.05 | Fer.Ribeiro
2301-bl.jpg

O que mais me encanta do ser provinciano é que tanto estou no meio da cidade como no meio do monte e, sempre a descobrir coisas novas. Esta vista, por exemplo, só a descobri há uns meses atrás (claro que a foto é de arquivo, mas deste ano) e fiquei encantado com o que vi.

É assim o nosso concelho, a cidade no vale e o campo na montanha, ou seja, cá em baixo a gente trabalha, gasta neurónios, horas, "stressa-se"…. Subimos ao monte e encontramos a cura. A montanha e estas vistas são o nosso Dr. Psicanalista.

Há quem não concorde comigo, eu sei, mas nem todos podemos ser iguais (é o tal direito à diferença). Eu, por mim, sou feliz aqui na minha condição, um provinciano que vive nesta pequena e querida cidade de Chaves.

Mas o que interessa agora é o Natal e a sua magia, o quentinho do lar e preparar a barriguinha para o bacalhau e o polvo a batatinha cozida, muita couve, um dente de alho (para quem gosta) e tudo bem “abafadinho” com um bom tinto e, claro, com os gritos da “criançada” como música ambiente à espera da hora do Pai Natal (no meu tempo era o Menino Jesus, mas reconheço que o Pai Natal é mais generoso, nos presentes, claro!)

Mais uma vez, um bom Natal para todos!


2 comentários

Comentar post