Ainda o 25 de abril de 2022
Os concertos de música
Ainda o 25 de Abril de 2022, com o rescaldo daquilo que se passou em Chaves, pelos locais e eventos por onde estivemos ou passámos, e que foram apenas dois, pois faltámos às cerimónias oficiais da manhã. Assim, durante a tarde marcámos presença no despique das bandas filarmónicas de Vila Verde da Raia e da Torre de Ervededo, e à noite assistimos, cantámos e aplaudimos o grupo Matabicho com as canções de abril de Zeca Afonso, Fausto, Adriano Correia de Oliveira, entre outros… até a gaivota que voava, voava, voou por lá e pôs todos a cantar.
A noite foi abrilhantada com os Matabicho que segundo sei em geral é formado por dois músicos, o Alfredo Espírito Santo e o José Pires, mas que neste espetáculo foi acrescido com outro músico, o Jorge Taveira e ainda, numa das músicas, o Arsénio Pinto também se juntou ao grupo.
Alfredo Espírito Santo
José Pires
Jorge Taveira
Quanto aos poemas de abril estiveram a cargo da Almerinda Melo e da Neves Guerra. No final, ainda antes da “só mais uma”, a Grândola Vila Morena foi cantada por todos os presentes, alguns dos quais fizeram questão de a cantar desde o palco em conjunto com os Matabicho.
Para terminar fica também uma imagem do concerto/despique da tarde com as bandas filarmónicas.
E para o ano há mais celebrações do 25 de abril, e nós, graças a ele, continuaremos a viver em liberdade os nossos dias. 25 de Abril, SEMPRE!