Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Crónicas estrambólicas - A semana da salsicha e do encher chouriços

04.11.15 | Fer.Ribeiro

estrambolicas

 

A semana da salsicha e do encher chouriços

 

  1. A Salsicha

Aquele estudo da OMS, a dizer que o consumo de carne e de carne processada provoca cancro, anda-me aqui atravessado. Ou os gajos mostram o estudo ou eu borrifo-me. Para já, para os gajos terem alguma estatística, têm que estudar pelo menos umas 20 mil pessoas durante uns 20 anos (há cerca de 26 pessoas em cada 1000 que sofrem de cancro, por isso nem sei se 20 mil seria pouco). Claro que podem comparar essas 20 mil pessoas com outras tantas que sejam vegetarianas. Só que as pessoas que comem carne também comem fiambre, chouriço, vaca e porco, cabrito e salsichas, se calhar são capazes de comer queijo, uns iogurtes, ou sei lá, cometer alguma estravagância e provar peixe! Como é que os gajos podem ter a lata de vir dizer que as salsichas e os enlatados provocam cancro?! Será que a culpa não é das mousses de chocolate ou da fanta de laranja? Será que puseram 20 mil pessoas a comer salsichas com batatas e ovos durante 20 anos?! E se afinal a coisa era dos ovos? Repetem nos próximos 20 anos? Quero que a malta desses estudos se lixe. Venha lá a linguiça e a alheira, que a tosta-mista não me faz mossa.

1600-fumeiro-7965 (2)

  1. A encher chouriços

Se não fossemos um país de bananas, de doutores e engenheiros cheios de frescura, de formalidades que obrigam a pintelhos com permanente bem feita e bem encaracolada, na sexta, antes da tomada de posse do novo governo, teríamos tido um presidente sem merdas, prático, a tomar outras atitudes. Em vez de dar posse ao governo diria antes uma coisa simples: rapazes, já que não vos entendeis, vou voltar com a palavra atrás e não vou perder tempo a dar posse ao Coelho, não vale a pena estarmos com mais 2 meses de teatro se já se sabe onde isto vai acabar, não vamos estar com merdas e a enconar. Ó Costa, desencanta aí um governo e acaba-se com isto.

 

O mesmo se poderia aconselhar ao Passos, que poderia dizer algo do estilo: rapazes, se é para ir para ali 15 dias a fazer que faço e a estragar a vida aos outros, mais vale voltar já para a Tecnoforma.

 

Quem é que mandou o Cavaco e o Passos teimarem em que as eleições fossem em Outubro em vez de Setembro, de maneira a que agora não há volta a dar nem há orçamento para a Merkel? Quem é que os mandaram ser burros? Que seca isto de aturar esta cambada!

 

Luís de Botícas

 

 

1 comentário

Comentar post