Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Crónicas Estrambólicas - Portugal, o maioral!

20.07.16 | Fer.Ribeiro

estrambolicas

 

Portugal, o maioral!

 

Para mim, Portugal é o melhor país do mundo, nem que seja por sentimental reasons (como diriam os panascas dos meus amigos da cidade, que passam a vida no caralho das lounges a comer tapas, sushis e essas merdas, mas que nem imaginam o que é um rojão do soventre. Se calhar é por isso mesmo que são uns palermas deslumbrados com a merda do sushi e do caralho que os foda...). Tirando as razões sentimentais, é muito fácil de ver que Portugal não é o melhor mas é dos melhores países do mundo. Basta ir consultar as tabelas daquilo que verdadeiramente interessa. Na esperança média de vida, estamos em 21º, à frente da Alemanha ou dos EUA. Há 200 países no mundo. A esperança de vida diz muito da qualidade de vida das pessoas. Na lista do Social Progress, estamos em 18º, à frente da Espanha ou da França. Na mortalidade infantil estamos entre os 10 melhores. Podia ir buscar mais um ou dois índices, dos que importam, mas não vale a pena, sei que estamos sempre, mais ou menos coisa, entre os 20 melhores dos 200, ou seja, de 0 a 10 temos 10. Pensando nestas merdas, não achais que é uma seca do caralho ter que estar sempre a aturar os discípulos do Eça, sempre a botar abaixo, a dizer mal de tudo, que eles estavam bem era em Paris ou em Londres? Ainda por cima só nos comparam com 2 ou 3 países de top e em coisas específicas, o que é absurdo, porque assim não havia países que dormissem descansados. Coitados dos austríacos se andassem por aí deprimidos por não terem nenhuma universidade nas 100 melhores ou por nunca terem ganho um campeonato mundial de hóquei em patins. Também não estamos numa altura tipo camoniana em que se podia mandar calar os gregos e os troianos ou Trajano e Alexandre (O Camões esticava-se p´ra caralho, é como estes tarados que acham que somos os maiores do mundo porque houve uma das 500 revistas espanholas disse que temos uma praia que é a melhor do mundo, baseada em comentários de sabe-se lá bem quem...). Tirando os exageros para um lado e para o outro, o que eu sei é que esta merda é muito fixe, tenho perfeita consciência que nunca vamos ter uma NASA e em vez disso teremos algumas aberturas de telejornal onde se conta que se descobriu que uma das 5000 mulheres da limpeza da NASA é tuga, talvez até consigamos meter lá um engenheiro, mas a verdade é que eu estou-me a cagar para essa merda. O que eu sei é que as naves e os satélites não me ajudam em nada a afumar a chouriçada, e em chouriçada, nem que eles se fodam todos, todos os anos somos campeões do mundo por larga margem. A mim, para me mudar para as finesses das Noruegas ou das Finlândias ou de NY ou de Londres, tinham que me pagar e não era pouco, ide-vos lá foder vós e a burrice! Aliás, um gajo vai a NY e nas montras é só merdas do estilo "European Food", "European Hair Style", etc. Concluindo: parolos e complexados há-os em todo o mundo, mas comedores de bom fumeiro só aqui em Barroso. Emigrai todos lá para as NY's que mais sobra, fodei-vos!

 

Luís de Boticas

 

 

1 comentário

Comentar post