Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Em Chaves também há ideias felizes com momentos felizes...

23.05.18 | Fer.Ribeiro

1600-(49642)

 

Hoje em dia, com as novas tecnologias, andamos sempre com uma máquina fotográfica no bolso ou à mão. Uma delas acompanha-nos com o telemóvel, e ainda bem, pois assim conseguimos registar sempre momentos felizes de ideias felizes como o que está a acontecer na Praça do Duque, em Chaves.  Por mim, o jardim ficaria lá para sempre.

 

1600-(49640)

 

Mas de vez em quando convém descarregar essas fotografias do telemóvel, ocupam a memória do cartão e vão ficando por lá outros momentos felizes ou não, e outras ideias, também felizes ou não, para além de outras imagens que já nem nos lembramos onde foram tomadas ou até se fomos nós que as tomámos, como esta que vem a seguir, com as moçoilas que nem sequer conheço e para que conste, eu nem sequer vou à praia…

 

miudas.jpg

 

Ideia feliz foi a de aguardar por melhor ideia e projeto para aquilo que se vai fazer no Jardim do Bacalhau, tal como foi feliz tapar aquele pequeno mamarracho que não pode ser demolido por se tratar de um Posto de Transformação.

 

1600-(49544)

 

Mas ideia mais feliz seria se em vez de o terem tapado com painéis pintados de branco, se tivesse aproveitado o espaço para publicitar o que temos de melhor. Era um dois em um – seria mais agradável à vista e fazíamos da coisa um painel turístico, ou outra coisa qualquer que fosse agradável à vista e de utilidade pública. Fica um exemplo com uma brincadeira de Photoshop.

 

1600-(49544)-1.jpg

 

Isto, porque prevejo que aquela coisa não sairá de lá tão cedo…

 

Bom dia de feira!