Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Exposição de João Machado – Últimos dias em Chaves

03.04.18 | Fer.Ribeiro

1600-macna (1409)

 

Se ainda não viu a exposição do escultor e designer João Machado, aproveite os próximos dias, pois dia 8 de abril será o último dia em que ela estará patente ao público em Chaves,  no MACNA – Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

 

1600-macna (1412)

 

“O designer português, já distinguido pela publicação Graphis ao longo dos últimos 20 anos, voltou a ter o seu nome referido e galardoado com as distinções Poster Gold Award e Poster Merit Award. Além desses títulos, João Machado teve ainda o privilégio de ver o seu nome a figurar entre os Graphis Design Masters[i], ao lado de cinco outros designers internacionais.”

 

1600-macna (1421)

 

“João Machado, natural de Coimbra, nasceu em 1942 e formou-se em Escultura na Escola Superior de Belas Artes do Porto, escola na qual também deu aulas. No seu trabalho constam vários cartazes, livros, selos e obras publicadas. O designer já recebeu também inúmeros prémios entre os quais o do Melhor Selo do Mundo. A Graphis também já tinha condecorado João com o Platinum Award, na categoria Poster Annual 2014.”

Sara Sampaio in p3.publico.pt

 

Sobre João Machado:

http://www.joaomachado.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Machado

http://macna.chaves.pt/frontoffice/pages/562

 

 

 

 

[i]Graphis – The International Journal of Visual Communication, é considerada como sendo o “oscar” da excelência no design e artes gráficas. Esta publicação, criada por Walter Amstutz e Walter Herdeg em Zurique, Suíça, reúne e compila anualmente os trabalhos mais relevantes produzidos pela indústria da comunicação visual desde 1944.